WhatsApp terá opção para guardar backups de conversas em outros lugares

1 curtida

Demorou isso ai.

2 curtidas

Problema é a confiança, se com a conta do Google que usa bastante tempo já dá erro, imagina para outros lugares

OneDrive é bom pra caramba e tá aí. Ultimamente tô preferindo bem mais o serviço da MS, inclusive.

3 curtidas

Se for um lugar que tenha como baixar manualmente o backup e depois importar ele offline eu acho que tem mais chances de funcionar direito do que o backup atual do google drive.

1 curtida

Tb acho a mesma coisa, as chances de erro ficam bem menores

O que eu acho estranho como WhatsApp para IOS não tem esses problemas para a versão android, e passa anos e anos e não conserta os mesmos bugs

O que não ficou claro é se vou poder fazer o backup em um Android e importar em um iPhone ou vice-versa. Isso resolveria o atual problema da transferência de SO’s, que temos que ficar recorrendo a ferramentas de terceiros (pagas e caras).

1 curtida

obvio que não ficou claro, pq até agora tudo que se sabe é que em uma versão de testes tem um botão para exportar o backup, sem saber como ele funciona exatamente, e principalmente, sem nenhuma função de importar o backup feito.

Sonhando com a opção de desligar o backup automático. Todo dia uma fatia do armazenamento é usada com redundância.

Em 2042 aparece o beta desse recurso…

Sim, por isso a minha dúvida…

Nunca sofri tanto quanto no processo de migração do Whatsapp do Android para o iOS.
Simplesmente não tem como ser feito sem app de terceiros e mesmo assim, as vezes, não funciona…

Logo que aderi ao iOS consegui versões dos apps e após alguns logins tudo foi rodando normalmente, menos quem? O Whatsapp. Cheguei a comprar um app para fazer a transferência usando um computador entre os dois aparelhos (antigo android e novo ios)… Manipulei a atenção do suporte do app por 1 semana, tentamos usando o Mac, usando Windows, recebi app customizado e quando aceitei a derrota, a empresa devolveu o dinheiro na hora, com alívio pelo jeito… :joy:

Hoje o backup do Android vive no Google Drive, o do iOS no iCloud e talvez se conheçam em breve pelo andar da carruagem.

Não sei se a ideia deles de criar essa opção seja de permitir restaurar o backup a qualquer momento.
Do jeito que está agora você tem a opção de restaurar um backup local quando reinstala o aplicativo e o backup automático não funciona. Pelo menos foi assim da última vez que eu fiz (e o uso do backup local não funcionou também, então tanto faz. :person_shrugging: )

não imagino uma função que consiga unir os dados atuais ao do backup, mas já ficaria feliz se liberassem de restaurar um backup que sobrescreva os dados atuais, assim não tem de fica desinstalando e revalidando o whatsapp para tentar restaurar um backup.

quando tive esse problema eu peguei um apk direto do site do whatsapp que continha uma versão mais nova que a da play store e ele restaurou o backup.

Prefiro o Onedrive, tenho o plano Microsoft 365 family a mais de 5 anos, nunca usei o Google drive.

Essa talvez seja o incremento mais funcional do WhatsApp. Entretanto, o Telegram ainda está um passo à frente, pois suas conversas ficam guardadas na nuvem.

Qual função do WhatsApp não demora pra ser lançada?

Até hoje não entendo como não lançaram uma função de você enviar as fotos sem compressão. Tão simples e útil.

Só enviar como “documento”

Eu sei, mas é gambiarra.

Tem que ser igual no Telegram, que na hora de enviar a imagem ele pergunta se voce quer comprimir ou enviar o arquivo original

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.