WhatsApp terá integração com Messenger, indica código do Facebook

Originally published at: https://tecnoblog.net/433336/whatsapp-tera-integracao-com-messenger-indica-codigo-do-facebook/

Desenvolvedor mostra possível interface de uma conversa do WhatsApp realizada dentro do Facebook Messenger para Android

Bora pro telegram galera, ainda dá tempo…

4 curtidas

Parece ser bem fake. Whatsapp Conversation no lugar de onde seria o nome do usuário, sendo que o Messenger tem um lugar específico pra mostrar isso? E WhatsApp escrito como Whatsapp, quando até próprio app, nas guidelines, diz que a maneira correta de escrever é WhatsApp?

Só pegaram uma conversa no Messenger, apagaram o “Facebook” ou “Instagram” e definiram a cor do chat para verde e nem se preocuparam em apagar que a cor foi alterada.

2 curtidas

O Alessandro Paluzzi é desenvolvedor e faz engenharia reversa para adiantar recursos de diversos apps, como Twitter (envio de mensagens de áudio via DM), Google Maps (modo escuro) e Facebook (salas de áudio semelhantes ao Clubhouse).

Foi ele que, no ano passado, descobriu que o Facebook estava trabalhando na integração entre WhatsApp e Messenger, após analisar o código do app. Então a chance de ser fake é bem baixa - por isso decidimos publicar no TB.

Como explicamos no texto de hoje, é possível forçar o Messenger a reconhecer um chat como uma conversa do WhatsApp. Ele provavelmente colocou um nome qualquer para o contato (Whatsapp Conversation) só para demonstrar.

Este é o tweet dele:

6 curtidas

Não sou de ficar forçando as pessoas a usarem serviço A ou B. Mas se isso se confirmar,vou ficar fazendo a cabeça dos amigos para usar o telegram. Essa mistureba entre redes socias que o Zuckerberg quer fazer é totalmente tosca!!

4 curtidas

o que, para ele, resultaria em mais privacidade,

ha ha ha laugh GIF by SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Ah, entendi. É, então de fato não deve ser qualquer coisa, como eu havia pensado. Foi mlz.

Acho que pro usuário comum não tenha tanta diferença. Na atual integração do Instagram + Messenger a única coisa que mudou foi que agora um usuário do Facebook pode iniciar uma conversa com você, no Instagram (e vice versa), porém dificilmente vc saberá que está conversando com alguém do Facebook, então não muda muita coisa mesmo.

Os apps ainda estão bem independentes.

As novas funções o Instagram, como o cores, resposats etc, já estavam disponíveis no Instander e só devem ter servido de chamariz para as pessoas aceitarem a conexão pacificamente.

1 curtida

Ah, @felipe, o próprio @alex193a comentou sobre esse pequeno problema com o nome WhatsApp que eu havia comentado haha

1 curtida

Então é um erro do próprio Facebook :astonished:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.