WhatsApp prepara discador para fazer ligações sem salvar contato

1 curtida

Está aí o motivo do cartel de teles ter tirado o zero rating do WhatsApp…

Podia é ter opção de bloquear ligação no WhatsApp. Eles preocupam tanto com privacidade que qualquer um pode te ligar.

Existe um app que faz isso, mas ele funciona ±. Ele permite discar uma vez e aí em seguida REJEITA a chamada. Seu contato vai ver que vc rejeitou a chamada.

E outro problema é que esse app precisa de acesso às notificações o que é algo meio complicado… Do ponto de vista de segurança.

2 curtidas

Há algum tempo, quando o WhatsApp sofreu uma queda no serviço — que durou, se eu não me engano, uns dois dias —, muitas pessoas não sabiam que existiam o app de telefone e SMS, pois a curva de aprendizado delas as fez acreditar que o WhatsApp era o único app de comunicação em um smartphone.

Lembro-me de que muitas pessoas tiveram até mesmo prejuízos em seus negócios por não terem outra forma de comunicar-se com clientes.

Acredito muito que essa funcionalidade (que é muito boa, por sinal) vai mudar ainda mais a curva de aprendizado das pessoas e, consequentemente, muitas vão “esquecer” que existe um app de telefone original em cada aparelho.

Sobre as teles, acredito também que a retirada do WhatsApp do portfólio de serviços será necessária, onde ele de fato se torna um competidor ainda mais forte por facilitar algo na vida das pessoas.

2 curtidas

Que bom, agora os golpistas nem precisam adicionar meu número para me ligar dizendo ser da caixa. hahaha

1 curtida

Nenhuma operadora tirou o zero rating do WhatsApp. O que eles excluíram foram o zero rating das outras redes sociais (Facebook, Instagram, X). Antes mesmo da reformulação do zero rating, algumas limitavam ele a somente mensagens de texto, áudio e vídeo, excluindo as chamadas VoIP.

A Claro, por exemplo, como não tem interesse de implementar o VoLTE a todos os seus planos, segue permitindo que você faça chamadas de voz e vídeo pelo WhatsApp sem consumo da franquia.

1 curtida

Desde que fizeram a função de tornar os números de telefone em uma ação dentro das conversas, quando quero chamar alguém sem salvar na agenda eu só mando uma mensagem pra mim mesmo com aquele numero, aperto nele e aparece a janela pra ligar ou conversar com aquele numero, simples e rápido, não preciso de discador.

3 curtidas

O terror de quem odeia chamadas via WhatsApp só aumenta. Se a Meta se preocupasse em fazer vingar o método de pagamento via conversa o tanto que se empenha em outras funções, o mundo seria uma lugar mais prático.

1 curtida