WhatsApp para Android vai facilitar transferência de conta entre celulares

Originally published at: WhatsApp para Android vai facilitar transferência de conta entre celulares – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp permitirá login sem código via SMS quando usuário migrar de um celular Android para outro; recurso já existe no iPhone

interessante, mas quando vamos ter uma transferência de conversas entre sistemas de forma simples?

Bah mais uma coisa que o Telegram da de 10 a 0 para o Whatsapp, da para acessar as mensagens de qualquer lugar sem ficar de frescura por sistema ou afins só fazer o login e pronto(de preferencia login em duas etapas).

2 curtidas

Para o whatsapp fazer igual o Telegram, ele teria que deixar de usar criptografia ponta a ponta, assim comprometendo a segurança e privacidade. O telegram por padrão não tem esse tipo de criptografia, tem somente em chat secreto, e neles vc não tem como acessar a mesma conversa de diversos dispositivos. Então é aquele jogo, o que vale mais? A segurança/privacidade ou comodidade?

3 curtidas

provavelmente isso também se deve as mais de 8 milhões de contas que ja foram clonadas no whatsapp (meu pai por exemplo)

o que vale mais? Praticidade e Usabilidade!

o “usuário” não liga pra segurança e privacidade, se ligasse a senha 1-2-3-4-5-6-7-8 não seria uma das mais usadas

1 curtida

#18674. muito bom quando tem essa facilidade.

Blza, mas uma forma de fazer log-out dos aparelhos remotamente não faz né!

Tive dois amigos que recentemente caíram no golpe do código de verificação após criarem anúncios em Olx/Webmotors e passaram o dia todo agoniados pois nada podiam fazer.

Por que você está comentando em todos os posts com um código no começo e tudo em bold? Dá uma lida nesse post, pls:

3 curtidas

Tks, tive que silenciar pq tava dose.

Eu ponderei sobre isso uns meses atrás e concluí o seguinte:

É importante prezar pela privacidade/segurança?
Claro que sim, mas uma vez que você é um indivíduo comum, com tarefas diárias comuns e não é paranóico e/ou focado extremamente em segurança/privacidade como um Snowden da vida, os dados que você utiliza/compartilha numa rede social/mensageiro não lhe trará preocupação.
Afinal, se você é do tipo que, além desta última característica, foca mais na versatilidade/comodidade (como armazenamento em nuvem ou controle remoto de ações, ou ter o seu conteúdo sincronizado entre seu PC e seu smartphone, como mensagens e arquivos), aí é que você não terá problemas com aplicativos que contém pelo menos o básico de segurança, como o Telegram, neste caso, bastando usar o chat secreto pra algumas ocasiões/circunstâncias que requerem um nível maior de privacidade/segurança.

Em janeiro de 2016 roubaram meu iPhone e eu iria demorar quase 1 mês pra conseguir o chip novamente e portanto iria ficar esse tempo sem whatsapp, mas na semana seguinte comprei um iPhone novo e quando voltei o backup do iCloud o whatsapp já estava lá funcionando normalmente, foi o que me salvou de ficar isolado do mundo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.