WhatsApp para Android não terá mais backup ilimitado no Google Drive

1 curtida

A conta chegou pro Google

6 curtidas

Os bolsos precisam estar mais cheios de dinheiro

7 curtidas

Já passou da hora do Whatsapp habilitar a opção de fazer backup em outros serviços de armazenamento como o Onedrive.

20 curtidas

Muita gente gera muita informação útil com o WhatsApp. Mas há toneladas de besteiras sendo compartilhadas, além de fotos que são vistas apenas uma vez e nunca mais. Se as pessoas gerenciassem melhor seu conteúdo, poucos Gb seriam necessários para guardá-los. Se você souber apagar o supérfluo e manter o necessário ficará surpreso o quão você realmente precisa de espaço em qualquer dispositivo.

Tenho uma cliente usuária de IPhone que não apaga nada, nunca e vive enchendo, perguntando o que mais pode fazer, já que paga 200gb no Icloud, já está quase cheio e ela não quer pagar mais. Já orientei mil vezes que é necessário sentar e apagar tudo que não é útil, como vídeos obsessivos e doentios que ela faz todos os dias, quase o dia inteiro do crescimento do filho. Fotografa até o cocô do garoto. Aí não tem eapaco que baste mesmo.

2 curtidas

Nunca tive celular com mais de 128GB de memória justamente por ser organizado com meus arquivos. Tô tranquilo ainda. Registro várias coisas, edito as que gosto, excluo o restante e guardo na nuvem que mantive, além de postar nas redes sociais e na memória do aparelho.

Não me vejo refém da nuvem porque é uma conta que a pessoa jamais vai poder deixar de pagar.

8 curtidas

eu faço backup numa outra nuvem usando um aplicativo chamado foldersync, funciona muito bem!

6 curtidas

Primeiro fotos, agora o backup do WhatsApp. Qual o próximo passo? Duas perguntas gratis por mês no Google?

2 curtidas

tenho um cel de 256GB, a vantagem é q nao preciso me preocupar com o armazenamento, só vou colocando as coisas lá

agora sobre a noticia, essa limite do backup do google de 15GB já está me irritando com o tanto de notificação/propaganda de comprar mais armazenamento q recebo do google, principalmente ao abrir o Drive

3 curtidas

Só falta o Telegram acabar com o armazenamento ilimitado agora, o fim de uma era.

3 curtidas

É relativo. Se você é organizado e não mantém arquivos inúteis no celular, certamente não tem com que se preocupar mesmo. Mas por outro lado, de tanta coisa inútil, uma hora vai encher.

Quando vejo que várias pastas vão se criando na minha galeria, já faço uma limpa.

1 curtida

Questão de tempo

1 curtida

Uma hora a conta vai chegar, pode ter certeza. Questão de tempo.

Se você soubesse o que apareceu nas últimas betas…

Tbm acho.

Eu já pago o one drive mesmo, não iria pagar pro google mais isso tbm.

1 curtida

FolderSync é muito útil, eu usava pra sincronizar meu armazenamento do celular com o pc. Criava uma pasta e ficava tudo lá, sincronismo com apenas um clique. rsrs

Deixei de lado por minha largura de banda ser baixa.

Eu pago OneDrive também, vale a pena pois o plano família tem um bom custo benefício 1TB para cada , enquanto o família do Google é 2TB para todos . Google só é top no Google Photos, mas ainda vou de OneDrive.

Vou começar a fazer backup pelo Folder Sync, odeio o whatsapp por conta de não ser baseado em nuvem, por hora adoro o Telegram, mas já vejo que o mesmo acabara tendo o mesmo fim.

Menu do Telegram Premium antes:


Nas últimas versões beta:

Não mandei antes porque tava sem bateria

2 curtidas

Sem problema tenho 100gb no Google Drive, quero ver ele limitar eu pagando, aí cancelo a droga.

Isso e nitidamente uma forma de ganhar dinheiro encima do comodismo que era de fazer backup a um click na tela. Eu ontem mesmo já voltei a fazer backup pelo folder Sync

1 curtida