WhatsApp: Não foi possível completar o backup pois o Google Drive está enfrentando problemas no momento

Preciso de ajuda.

Desde dia 11/06 que o WhatsApp Business do meu trabalho não faz backup no Google drive.

Ele faz o backup normalmente no local mas na hora de fazer na nuvem inicia e para. Não passa de 164mb.

Depois de um dia inteiro aparece essa mensagem de erro.

Não faço ideia do que seja.

Já olhei todas as configurações, memória do dispositivo, tudo!

Alguém mais passando pelo mesmo problema?

2 curtidas

te recomendo a realizar uma cópia do backup do WhatsApp interno só por segurança

1 curtida

Será que não tem algum bug acontecendo com o Google Drive ou no WhatsApp Business? As vezes tem updates pra eles. Dá uma olhada.

1 curtida

Ja verificou se há espaço no Google drive? As vezes pode ser isso e a mensagem está configurada de forma genérica.

2 curtidas

Backup em nuvem do whatsapp é bem problemático, quando não falha o backup em si falha a recuperação dele.

Faz backup para um PC de forma semanal (eu sei, vai dar trabalho isso) e se não voltar logo ao normal (da uma olhada se tá usando a ultima versão) sugiro pensar em desinstalar o app e reinstalar ele, talvez até formatar o celular.

2 curtidas

Até onde sei o backup do WhatsApp não consome o espaço do Google Drive devido a um acordo entre as duas empresas…

2 curtidas

Mas isso vai acabar.

1 curtida

Google acabou com as regalias de dar espaço de graça, agora é só aqueles 15gb mesmo.

1 curtida

Acabei de verificar o uso do espaço e o backup do WhatsApp continua não consumindo o armazenamento do Google Drive. Se mudaram as regras, pelo visto a mudança ainda não chegou na minha conta…

1 curtida

Não consegui resolver!
Já resetei o sistema do aparelho (Moto G 8 Power), reinstalei o Whatsapp do zero (utilizando um backup local copiado para o PC antes do reset), atualizei todos os apps e mesmo assim o problema persiste.
Não é falta de memória na conta do Google pois a conta possui assinatura de 200GB, com bastante espaço livre ainda.
O jeito é ir fazendo backups periódicos locais (no aparelho) e fazer cópias deles para um PC local.
Só pode ser algum conflito entre o sistema Android desse aparelho com o aplicativo em si.
Tenho um amigo que também utiliza o Whatsapp Business e o dele não apresenta esse problema (o aparelho dele é um Galaxy S10).

Acredito que alguma atualização (firmware) do sistema do aparelho e/ou alguma atualização de versão do aplicativo estão em conflito, interferindo na ferramenta de subir o backup para a nuvem.

Uma sugestão de app para ajudar na hora de fazer os backup para fora do celular

3 curtidas

Mesmo problema aqui… desde o dia 11/06 não consigo fazer os backups do Whatsapp pelo Google Drive… aparece a mesma mensagem de erro, que o Google Drive está enfrentando problemas e só consegue enviar, no máximo 164 MB… já verifiquei questões de permissões e aparentemente tudo está correto, mas mesmo assim, não faz o backup… Não sei mais o que fazer, já que o suporte do Whatsapp é uma bela porcaria…

Qual é o seu aparelho @Jonatas_Mendes?

Será que não tem a ver com o tamanho do backup? Aqui faz todo dia, quase sem problemas (apenas lentidão ou atraso), mas o tamanho dele é de 10% desses daí.

Aqui tbm ta normal, meu backup é menor que 400MB.

Todo mundo sabe que o whatsapp não lida muito bem com backups grandes, aliás não lida muito bem com backups at all.

1 curtida

Amigo o meu aparelho é um UMIDIGI A9 PRO com 6GB de RAM e 128 GB de Armazenamento,
um excelente aparelho importado. Não compro mais aparelhos no Brasil…

Vendo uma mensagem de um colega abaixo, será que esse problema (ao memos no meu caso) teria a ver com o tamanho do Backup??.. o meu está com 16 GB (conforme a imagem anexa).

1 curtida

Meu aparelho é esse UMIDIGI A9 PRO - 6GB - 128 GB

1 curtida

Você tem conexão estável o suficiente pra enviar um arquivo desse tamanho?

Não sei se o problema tem a ver com o tamanho do Backup… Apesar de contar como 16 GB, o que me intriga é que até o dia 11/06 o backup era do mesmo tamanho e fazia todas as noites… eu programava para fazer às 2:00 da madruga e quando acordava o backup estava concluído sem problemas… afinal trata-se de um backup incremental (só copia o que foi incluído ou alterado desde o último backup)… e desde o dia 11 está com essa frescura…

1 curtida

@centauro

Sim… Conexão de 500 megas super estável… seja no wi-fi 2.4 gHz ou no 5.0 gHz dá o mesmo problema…

Já testei a conexão e não cai… antes eu programava para fazer o backup às 2:00 da madruga e quando acordava o backup estava concluído sem problemas…

Agora está com essa frescura.