Parou de fazer backup e tentei de tudo, até excluí o backup original no drive para reiniciar o processo. Por diversas vezes tem falha.
Problema que uso para trabalho então não posso ficar sem o backup…
Ah telegram, porquê você não se tornou popular. Meu sonho é a meta falir e o telegram assumir… Musk podia ter comprado o WhatsApp haha
Obs, minha Internet é 1Gb e tenho o S23U.
Hardware não falta.
Você tem mais do que 18GB livre no seu Google Drive? Pois sem espaço livre não vai mesmo, a conta gratuita do Google só te da 15GB, então obrigatoriamente você teria de ter uma conta paga para fazer esse backup de 18GB do seu whatsapp.
Sim, tenho armazenamento de sobra.
Até ele tenta fazer backup, mas fica 2min para subir 1mb. Às vezes um pouquinho mais rápido e muitas vezes bem devagar.
Basicamente o WhatsApp é phodido mesmo e se passar de um certo tamanho ele começa a engasgar. Você pode tentar apagar mídias (especialmente videos, normalmente o que ocupa mais espaço); ver se consegue manter o tamanho total abaixo de 8GB, e testar.
Além disso mesmo o backup não sendo salvo em novem ele fica no armazenamento do aparelho, então você não está exatamente sem backup.
A solução pra você é usar um aplicativo de terceiros que mantenha a pasta do Whatsapp sincronizada com a nuvem, pois quando o whatsapp começa de frescura pra fazer backup pode levar semanas até ele voltar ao bom humor de funcionar.
Finalmente, tirei a parte de vídeos que são 9gb do backup e depois de 6 tentativas conseguiu fazer o backup.
Agora vou tentar com a parte dos vídeos.
Vamos pedir para o Musk comprar o WhatsApp aí acaba com essa porcaria.
Não dá para entender, como que o pior mensageiro de todos ficou popular.
Tinha tanta opção na época além do telegram como o Vibe também…
Att, ativei os vídeos. Agora foi.
19 GB de backup.
Isso por que antes usava o GB WhatsApp e não consegui transferir as conversas. Senão no total seriam uns 40GB fácil.
Se tivessem uma mensalidade de 10,00 para manter as conversas no backup do servidor do WhatsApp (da mesma forma que o telegram) e não ter que preocupar com backup… Pagava tranquilamente.
Whatsapp chegou primeiro e era um programa bem leve, enquanto que na época os concorrentes ainda focavam em desktop e eram pesados e ruins no celular.
Olhando no google, Whatsapp é de 2009 enquanto que o Telegram só chegou em 2013, quando o Whatsapp já tinha começado a dominar o mercado.
Não vai rolar, isso exigiria modificar a arquitetura do programa.