WhatsApp libera transferência de histórico do iPhone para Android

Santa trabalheira, Batman!

2 curtidas

O “aplicativo de mensagens na versão…” vai ter gente leiga achando que é o google mensagens ou o mensagens do iOS pra baixar. Acho que seria melhor colocar WhatsApp pra evitar mal entendido.

1 curtida

Olha, são poucas mensagens que valem essa trabalheira toda…

Bacana demais. Fiz o inverso ontem e perdi absolutamente tudo! Bom saber que quando voltar, poderei manter as coisas.

Parabéns, WhatsApp. Você não fez mais que a sua obrigação.

3 curtidas

Igual a obra do governo, 10 anos de atraso mas pelo menos fizeram.

1 curtida

Qual a dificuldade de permitir logar com a conta do Google Drive no iPhone ou do iCloud no Android e salvar um arquivo que possa ser lido pelo WhatsApp do outro aparelho, ou de transferir diretamente o arquivo de backup de um aparelho para outro via Wi-Fi Direct ou outro método similar?

Levam 84 anos para implementar o recurso e ele chega todo capado e com requisitos absurdos (cabo Lightning <=> USB-C, apenas do iOS para o Android, somente smartphones Samsung, tem que restaurar o aparelho para a configuração de fábrica, etc.)…

2 curtidas

Boa parte das limitações está do lado da Apple mesmo.

A Apple não deve permitir esse tipo de coisa. O mesmo problema acontece com vários apps, como, por exemplo, o Microsoft Authenticator.

No Android o backup é feito na Microsoft Account, já no iPhone é feito no iCloud e a própria Microsoft avisa que não existe formas de contornar isso.

Poderiam usar o Wi-Fi. O iOS 14 já permite que apps usem a rede pra transmitir arquivos, se n me engano.

Porém o WiFi Direct da Apple é limitado somente pra serviços da própria Apple, como AirDrop ou transmissão de tela pelo AirPlay.

Acho q isso não é tanto um problema. Os novos iPhones já vem com o cabo Lightning/USB-C na caixa haha

Inclusive, todos apps oficiais q fazem essa transferência Apple p/ Android tbm usam o ISB

Isso é pq é uma parceria da Samsung, mas o WABetaInfo já exibiu prints de uma tela de importação própria do WhatsApp

Pra mim a limitação está na forma como o WhatsApp implementou a feature. Poderiam ter resolvido isso oferecendo um serviço de nuvem próprio, nesse caso bastaria logar em outro dispositivo, autenticar e o histórico já estaria lá. Poderiam muito bem manter o backup nativo como uma opção, para quem não vê necessidade em migrar de OS.

2 curtidas

Até se fosse pago acho que a galera pagaria. Problema de servidor eles não tem (mesma compania das duas maiores redes sociais do mundo).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.