WhatsApp libera transferência de histórico do iPhone para Android

Santa trabalheira, Batman!

2 curtidas

O “aplicativo de mensagens na versão…” vai ter gente leiga achando que é o google mensagens ou o mensagens do iOS pra baixar. Acho que seria melhor colocar WhatsApp pra evitar mal entendido.

1 curtida

Olha, são poucas mensagens que valem essa trabalheira toda…

Bacana demais. Fiz o inverso ontem e perdi absolutamente tudo! Bom saber que quando voltar, poderei manter as coisas.

Parabéns, WhatsApp. Você não fez mais que a sua obrigação.

3 curtidas

Igual a obra do governo, 10 anos de atraso mas pelo menos fizeram.

1 curtida

Qual a dificuldade de permitir logar com a conta do Google Drive no iPhone ou do iCloud no Android e salvar um arquivo que possa ser lido pelo WhatsApp do outro aparelho, ou de transferir diretamente o arquivo de backup de um aparelho para outro via Wi-Fi Direct ou outro método similar?

Levam 84 anos para implementar o recurso e ele chega todo capado e com requisitos absurdos (cabo Lightning <=> USB-C, apenas do iOS para o Android, somente smartphones Samsung, tem que restaurar o aparelho para a configuração de fábrica, etc.)…

2 curtidas

Boa parte das limitações está do lado da Apple mesmo.

A Apple não deve permitir esse tipo de coisa. O mesmo problema acontece com vários apps, como, por exemplo, o Microsoft Authenticator.

No Android o backup é feito na Microsoft Account, já no iPhone é feito no iCloud e a própria Microsoft avisa que não existe formas de contornar isso.

Poderiam usar o Wi-Fi. O iOS 14 já permite que apps usem a rede pra transmitir arquivos, se n me engano.

Porém o WiFi Direct da Apple é limitado somente pra serviços da própria Apple, como AirDrop ou transmissão de tela pelo AirPlay.

Acho q isso não é tanto um problema. Os novos iPhones já vem com o cabo Lightning/USB-C na caixa haha

Inclusive, todos apps oficiais q fazem essa transferência Apple p/ Android tbm usam o ISB

Isso é pq é uma parceria da Samsung, mas o WABetaInfo já exibiu prints de uma tela de importação própria do WhatsApp

Pra mim a limitação está na forma como o WhatsApp implementou a feature. Poderiam ter resolvido isso oferecendo um serviço de nuvem próprio, nesse caso bastaria logar em outro dispositivo, autenticar e o histórico já estaria lá. Poderiam muito bem manter o backup nativo como uma opção, para quem não vê necessidade em migrar de OS.

2 curtidas

Até se fosse pago acho que a galera pagaria. Problema de servidor eles não tem (mesma compania das duas maiores redes sociais do mundo).