WhatsApp libera para o iOS o envio de imagens com qualidade original

No Android é só enviar a foto como documento.

3 curtidas

very good

As Testemunhas de Telegram chegando no tópico pra falar que o app concorrente é melhor e que já tem essa função desde 2003 a.C e que o brasileiro só usa WhatsApp pq é brro.

2 curtidas

Sim. Eu até explico isso em um parágrafo no texto.

O novo recurso permite o envio de uma imagem mantendo o formato original, sem conversão para PDF — que pode ser mais fácil no compartilhamento. E, antes dessa novidade, não tinha como mandar um vídeo de qualidade original

No Android pelo que entendi já existe essa função, você já consegue enviar fotos e vídeos de até 2gb.

Boa zap :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:

Amaria WhatsApp… se não pertencesse ao Facebook.

Não necessita de conversão. O arquivo aparece com a extensão original, a única ressalva é que não aparece o preview da imagem, para visualizar tem que efetuar o download.

É possível sim, novamente enviando como documento. O arquivo aparece dessa forma:

image

Não precisava transformar em pdf. Era só salvar a foto em alguma pasta dos arquivos e depois enviar na opção documentos. Agora com certeza facilitou, dando opção de ir direto para a galeria de fotos.

3 curtidas

Ah, sim. Agora entendi o que tu quis dizer. Eu confundi o que tinhas falado antes. Entendi que era o truque de mandar como PDF para manter a qualidade original

A função já existe no ANDROID TBM, Ficou meses em Beta e agora já está sendo liberado pra versão estável. o procedimento é praticamente igual no IOS, basta clicar em documentos e aparece a opção: Selecionar da galeria

Na verdade, sempre deu pra enviar com qualidade original tanto vídeos como fotos em IOS e Android, Sendo no Android um pouco mais fácil de enviar porque no IOS era necessário que salvasse a mídia em documentos antes, o caminho era um pouco mais longo, essa atualização veio pra facilitar isso. sou usuário dos 2 sistemas e já tenho o recurso nos 2.

Também não entendi a exclusividade da função no IOS sendo que já faço isso há anos no android. O que mudou foi o tamanho máximo do “documento” e que agora aparece a opção de selecionar da galeria, mas sempre mandei imagem sem precisar converter nada pra preservar a qualidade.

2 curtidas