WhatsApp libera aos poucos grupos com mais de 1 mil pessoas

Enquanto os números de telefone continuarem expostos (mesmo que fossem só para admins), o risco à privacidade dos usuários segue enorme. Eu vejo como uma base de dados de 1024 números de telefones disponíveis para golpes.

4 curtidas

1024 membros já é suficiente para a maioria dos usos que grupos tem, mas pra sanar necessidade de lugares com mais participantes, o WhatsApp poderia lançar algo similar aos canais do Tekegram.

1 curtida

Corrigindo:

Vale lembrar que não são todos que vão receber a atualização de cara, apenas alguns mais azarados.

1 curtida

Concordo com sua opinião! O mensageiro deve tomar providência para os usuários poderem ocultar o número de telefone.

2 curtidas

Estou de acordo!

Liberaram isso às vésperas do segundo turno no br. Genial /s

2 curtidas

Pra mim qualquer grupo com mais de 20 pessoas vira bagunça, mais que isso ou é lista de transmissão (uma pessoa fala e as outras escutam), um grupo estilo feed (Facebook/reddit), ou um sistema mais complexo (Discord/Teams/Meet/Slack).

Fazer um grupo simples com mais de 60 pessoas é a mesma coisa que colocar essa mesma quantidade de gente em uma sala e esperar que todos conversem civilizadamente sobre o mesmo assunto.

Aí vira um mural: uma pessoa deixa um mensagem, e quem quiser lê (pq 95% deixa silenciado e nunca sabe oq tá rolando).

4 curtidas

Legal, agora até 1023 pessoas vão ver meu número de telefone.

Acho nada legal.

Liberar a opção de ocultar o online que é bom nada… Essa empresa é decepção atrás de decepção.

1 curtida

Eu fui meio radical e não tenho mais conta no WhatsApp, esse risco eu não corro, porém, pra alguns, é ‘impossível viver sem’. O que eu posso “recomendar” é:

  • Mude as configurações para que ninguém te adicione em grupos sem que você saiba;
  • Saia de grupos que você não participa mais;
  • Não entre em grupos por ‘emoção’ que +1023 pessoas desconhecidas entrarão também (um curso, uma live, um evento, condomínio, faculdade, qualquer coisa assim). Sabemos esses grupos pouco se fala sobre o real propósito da criação.
  • Isso não vai RESOLVER o problema, mas vai diminuir rsrs

Eu tenho um blog que fala só de privacidade e um documentário sobre a história do Facebook/Meta e os escândalos de privacidade e insegurança (caso queira saber mais https://podapps.net)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.