WhatsApp libera aos poucos grupos com mais de 1 mil pessoas

Enquanto os n√ļmeros de telefone continuarem expostos (mesmo que fossem s√≥ para admins), o risco √† privacidade dos usu√°rios segue enorme. Eu vejo como uma base de dados de 1024 n√ļmeros de telefones dispon√≠veis para golpes.

4 curtidas

1024 membros já é suficiente para a maioria dos usos que grupos tem, mas pra sanar necessidade de lugares com mais participantes, o WhatsApp poderia lançar algo similar aos canais do Tekegram.

1 curtida

Corrigindo:

Vale lembrar que não são todos que vão receber a atualização de cara, apenas alguns mais azarados.

1 curtida

Concordo com sua opini√£o! O mensageiro deve tomar provid√™ncia para os usu√°rios poderem ocultar o n√ļmero de telefone.

2 curtidas

Estou de acordo!

Liberaram isso às vésperas do segundo turno no br. Genial /s

2 curtidas

Pra mim qualquer grupo com mais de 20 pessoas vira bagunça, mais que isso ou é lista de transmissão (uma pessoa fala e as outras escutam), um grupo estilo feed (Facebook/reddit), ou um sistema mais complexo (Discord/Teams/Meet/Slack).

Fazer um grupo simples com mais de 60 pessoas é a mesma coisa que colocar essa mesma quantidade de gente em uma sala e esperar que todos conversem civilizadamente sobre o mesmo assunto.

Aí vira um mural: uma pessoa deixa um mensagem, e quem quiser lê (pq 95% deixa silenciado e nunca sabe oq tá rolando).

4 curtidas

Legal, agora at√© 1023 pessoas v√£o ver meu n√ļmero de telefone.

Acho nada legal.

Liberar a opção de ocultar o online que é bom nada… Essa empresa é decepção atrás de decepção.

1 curtida

Eu fui meio radical e n√£o tenho mais conta no WhatsApp, esse risco eu n√£o corro, por√©m, pra alguns, √© ‚Äėimposs√≠vel viver sem‚Äô. O que eu posso ‚Äúrecomendar‚ÄĚ √©:

  • Mude as configura√ß√Ķes para que ningu√©m te adicione em grupos sem que voc√™ saiba;
  • Saia de grupos que voc√™ n√£o participa mais;
  • N√£o entre em grupos por ‚Äėemo√ß√£o‚Äô que +1023 pessoas desconhecidas entrar√£o tamb√©m (um curso, uma live, um evento, condom√≠nio, faculdade, qualquer coisa assim). Sabemos esses grupos pouco se fala sobre o real prop√≥sito da cria√ß√£o.
  • Isso n√£o vai RESOLVER o problema, mas vai diminuir rsrs

Eu tenho um blog que fala s√≥ de privacidade e um document√°rio sobre a hist√≥ria do Facebook/Meta e os esc√Ęndalos de privacidade e inseguran√ßa (caso queira saber mais https://podapps.net)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.