WhatsApp ganha mensagens de vídeo de até 60 segundos na versão beta

A máquina de xerox nunca teve tanta tinta como agora

6 curtidas

O mais ridículo é que eles demoram anos pra copiar e ainda conseguem fazer algo muito pior.
As enquetes do WhatsApp são muito mal feitas, é possível ver o resultado antes de votar.

5 curtidas

Engraçado, vejo um monte de gente falando que “tem que ter concorrência porque a concorrência faz :woozy_face: com que só os :woozy_face: melhores prevaleçam…”

Quero que essa galerinha explique então como é que pode o Telegram mesmo sendo melhor e mais avançado que o WhatsApp não triunfa sobre ele??

Quem foi que disse que concorrência só faz o melhor triunfar??

No mundo dev/digital é uma das áreas onde mas se vê o contrário… enfim…

Queria saber de onde surgiu essa ideia de que concorrência sempre vai fazer os melhores permanecerem…

Acho que a necessidade de concorrência está ligada a outros fatores e não a isso, afinal se há multiplas exceções então não é lei nem regra geral…

Concorrência de mercado geralmente é vista como análoga ao processo de seleção natural biológico.
O problema é que muita gente também acha, incompletamente, que a seleção natural significa que os melhores são selecionados.

O que as pessoas esquecem é o fator temporal. Na seleção natural os melhores de um determinado momento no tempo sobrevivem e perpetuam seus genes. Esses escolhidos não precisam ser o melhor possível, eles precisam apenas ser bons o suficiente para impedir que outros genes se espalhem.

Algo semelhante acontece no mercado. O melhor de um determinado período no tempo vai ganhando mercado e cresce o suficiente para conseguir impedir que outras concorrentes venham e tomem sua posição de dominância mesmo que venham com produtos melhores. E no caso de alguns produtos, ainda existe o efeito manada e a massa crítica, que é basicamente a ideia de que as pessoas usam um produto porque todo mundo usa esse produto. É o caso de redes sociais e aplicativos de mensagens. Por melhor que seja uma nova rede social/mensageiro, enquanto não tiver gente o suficiente usando para conseguir atrair cada vez mais usuários de maneira quase que autônoma (ou seja, atingir a massa crítica para criar o efeito manada), as chances de virar um produto se sucesso são bem baixas.

2 curtidas

O sucesso de um produto não depende apenas do produto. O WhatsApp dominou porque:

  • chegou primeiro numa época de celulares básicos: era leve e eficaz.

  • efeito “clube”: se todo mundo usava ele, eu só conseguiria me comunicar com todo mundo se tivesse ele.
    Esse é o item mais importante da prevalência do whatsapp até hoje.

  • marketing forte: o “zap zap” já faz parte do imaginário do povo, a maioria não faz ideia do que é Telegram.

É um monopólio muito difícil de combater, infelizmente. Principalmente por causa do efeito clube, só teria uma migração em massa se… tivesse havido anteriormente uma migração em massa haha.

Aproveitando: o app pra desktop do WP é um LIXO. Se vc fica uma semana sem acessar, quando acessa ele carrega mensagem por mensagem, levando uns 3 segundos entre uma e outra. Ontem levou 25 minutos pra chegar na minha mensagem mais recente e eu conseguir começar a usar. É absurdamente mal feito.

3 curtidas

confesso q essas eh uma das funcoes q mais sentia falta do tele no zap, e acho q depois dessas vou quase abandonar ele

Será que o WhatsApp vai virar uma rede social?

Prevejo que receberemos mensagens de vídeo que era para ser de áudio, cuidado

4 curtidas

Deve ser porque na época as operadoras ofereciam o WhatsApp como produto bônus… como WhatsApp tem qualidade ■■■■■ foca fácil aceitar… a maioria dos brasileiros são acomodados à facilidade de não saber…

3 curtidas

Surgiu de gente de exatas/engenharia que ignorou todo o conhecimento de marketing e negócios e se convenceu que as pessoas necessariamente vão gostar de um produto por ele ser tecnicamente superior.

2 curtidas