WhatsApp está desenvolvendo ferramenta de autenticação via email

Passou da hora de não exigir mais número de telefone, coisa ultrapassada.

2 curtidas

Quer algo mais invasivo e sem privacidade do que estar em um grupo repleto de desconhecidos que podem visualizar seu número de telefone pessoal?

1 curtida

E, mais importante, o email não será mostrado para os seus contatos. Para proteger a privacidade do usuário, ele será “ocultado”. Assim, nada de buscar os contatos com base no email e nada de você ser encontrado por algum contato de spam.

Ou seja, nada de revival do MSN, onde tu adicionava os contatinhos via e-mail.

Simples, agora que os dados de todo mundo já vazou, agora vão começar a pensar no usuário.

Até parece que pensariam…

Eu realmente não entendo…e-mail vc ainda pode cadastar um genérico pra utilziar nesse tipo de serviços.
Eu detesto o WP justamente por isso…meu número de telefone fica exposto.

2 curtidas

O whatsapp ainda nao abandonou a criacao de contas pelo telefone por causa das operadoras.
Afinal, ativando a conta pelo o email e vc tendo conexao com wifi vc pode falar e fazer ligacao sem depender das mesmas. Operadora pra mim hj so faz sentido pra usar a mobilidade da internet e nao de seus servicos de voz e texto.

Não sei de onde o redator tirou isso, mas o telegram possui sim autenticação por e-mail e eu uso sempre que preciso reinstalar o aplicativo.

WhatsApp: a primeira “”“rede social”“” que teve autenticação de dois fatores antes de nome de usuário e senho.

Mas isso é apenas receber um código por e-mail
Posso receber código do Telegram por e-mail? – Tecnoblog

Edit: na verdade isso é a verificação de das etapas, não? A função do WhatsApp é verificar/autenticar o email à uma conta.