WhatsApp desmente notícia sobre incluir anúncios no app

O Financial Times informou que os anúncios seriam colocados na aba de conversas, ou seja, entre uma conversa de fulano e a de beltrano, exatamente como é no Facebook Messenger atualmente. Isso foi negado pelo whatsapp. Eu também acho que esse tipo de anúncio seria intruso demais e poderia gerar insatisfação nos usuários, porém acho que o whatsapp provavelmente vai lançar anúncios dentro dos canais, como o telegram já faz, e talvez receba dinheiro para promover determinados canais para aparecerem nas sugestões para alcançar novos usuários. Outra hipótese é lançar anúncios no próprio Status (que já tinha sido anunciado em 2019/2020 e depois a Meta voltou atrás). Outra ideia de anúncio que já tem no Viber é quando o usuário desliga uma chamada de voz/vídeo, aparece um banner de anúncio naquele segundo final. Todos esses anúncios seriam menos intrusivos do que colocar entre uma conversa e outra, como é no Facebook Messenger, pois a conversa por texto é a função principal do app, o resto é secundário. A galera reclama dos anúncios, mas eu prefiro do que ter que pagar 1 dólar por ano para eles, como era antes. Por outro lado, talvez colocar anúncios gere uma migração de usuários para versões modificadas do whatsapp que não têm anúncios. Enquanto eles fizerem vista grossa com esses Mods, isso realmente pode acontecer.

3 curtidas