WhatsApp dá mais um passo para lançar nomes de usuário

Finalmente! Já era hora do WhatsApp oferecer este tipo de recurso. E não é só pra ficar mais bonitinho ou legal, é realmente mais seguro você passar um username do que seu número de telefone. Função muito aguardada e extremamente bem vinda.

16 Likes

Em 2038 chega… app extremamente avançado e inovador. Tecnologia de ponta haha

10 Likes

A Meta demonstra um total desinteresse em inovação. Não lembro da última vez que lançaram um produto deveras inovador. Até tentaram com o Threads, mas, aplicativo péssimo, desinstalei em 2 dias.

4 Likes

Nem inovador era.

4 Likes

Pra mim o revolucionário será voltarmos aos anos 90 :unamused: que não era necessário o numero de telefone para se cadastrar no MSN.

Mesmo no Telegram podendo esconder, ainda é necessário ter.

Eu não tenho visto muito interesse por isso em outras empresas também não, principalmente as BIG Techs.

2 Likes

Verdade. Parece que não existe mais nada que não exija colocar um número telefônico (seja móvel ou fixo), qualquer aplicativo de comunicação exige um número e em alguns casos um e-mail também. Isso tá bem complicado… neste mês (dezembro/2023) tenho recebido uma dezena de ligações indesejadas, spam no whatsapp, ligações, trotes, tentativas de golpe. Se não houvesse essa necessidade de exposição do seu número para grupos (de trabalho e etc) seria bem mais interessante.

4 Likes

Po… WhatsApp parece o governo brasileiro… quando todo mundo já tem uma coisa, ai que eles pensam em fazer essa coisa…

A idéia de usar telefone é muito ruim… na boa…

Acho que deve manter o número de telefone até para não aumentar em demasiado o número de contas fake, mas ter que exibir obrigatoriamente é contra a privacidade.

Para grupos eu utilizo outro número já que qualquer um pode ver e não tô afim de ficar recebendo spam

E aparecer na conversa a música que o usuário está ouvindo no momento. :heart:

1 Like

Não que tenha algo relacionado com o username, mas a Meta poderia caprichar mais no dark mode do WhatsApp e lançar um tema black igual do Facebook, porque ninguém merece esse verde escuro ridículo. Até melhorou agora na versão beta, mas ainda sim não é black.

1 Like

Precisa urgentemente de
UserName e opção de não ser encontrado pelo número
Modo Offline (para alguns ou todos, ou a whiteList)
Opção de desativar recebimento de ligação

2 Likes

URGENTE…

Concordo. Principalmente ligações de quem você não é amigo, não tem contato salvo. Irritante um ser que você não conhece conseguir ligar pra você.

não entendo a demora

Whatsapp realmente precisa bloquear as ligações de não-contatos. Isso é extremamente irritante, além de, deveria ter um filtro mais preciso de spam daquelas vagas de trabalho remotos inexistentes .

Ma já não tem isso? Esses dias estava mexendo nas configurações do app e tenho quase certeza que vi uma opção para silenciar ligações de números desconhecidos…

1 Like

Vcs precisam atualizar o app ou rever as configurações pois isso existe a teeempo

1 Like

Realmente já tem e já está ativado, mas, no meu caso, não tem funcionado.
Assim como, também não tem funcionado o bloqueio de números de spam através do Truecaller.

E você precisa carregar o seu celular, menino!
26% e nem está na tomada?