WhatsApp: como restaurar o backup trocando de iOS pra Android (e vice versa)

Aproveitando… existe alguma forma de migrar o histórico do whatsapp facilmente entre os dois sistemas?

Faça o backup do WhatsApp a partir do google drive.

só nao migrei 100% pro iOS por conta disso…
de resto, tá topzera!

nao consegui fazer desse jeito… tem algum segredo?

No WhatsApp vá em conversas > backup de conversas > Configurações do google drive. Aí vc põe sua conta e faz o backup.

Mas isso quando vc vai mudar de android para android. O backup do iOS fica no iCloud somente.

Lembro que há alguns anos, fui mudar de iOS para android e precisei usar o Wazzap Migrator (WazzapMigrator | WazzapMigrator: Transfira suas mensagens do WhatsApp, do iPhone para o Android), mas que era um pouco trabalhoso, e só migrei os textos, nada de mídia.

Não há como! Se trocar de S.O infelizmente perderá todo o histórico de conversas

Não consegui localizar mais o link mas eu lembro de ter visto no XDA um método trabalhoso, mas que aparentemente funcionava: você fazia um backup do seu iPhone pelo iTunes, utilizava uma ferramenta para extrair o banco de dados do WhatsApp presente neste backup e em seguida utilizava outra ferramenta para converter o banco de dados extraído do backup do iTunes para o formato de backup local utilizado no Android.

Em seguida você instalava o WhatsApp no seu Android e quando perguntado, pedia para restaurar o backup de mensagens local, feito a partir do banco de dados extraído do backup do iTunes. Dado a dificuldade de encontrar esse tutorial, é provável que as ferramentas tenham sido descontinuadas, já que o WhatsApp agora possui criptografia de ponta a ponta e acredito que isso tenha inutilizado as ferramentas…

1 curtida

Já tentei de várias formas, vários aplicativos e eu particularmente não consegui acabei desistindo e comecei do zero. Boa sorte, tente a sujestões dos amigos, é trabalhoso mais espero que consiga.

Se tiver algumas conversas sérias, dá pra mandar histórico por email e vc mantém esse arquivo numa nuvem. Aí começa do zero em outro S.O.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.