WhatsApp começa a testar bloqueio de print da foto de perfil

Bloqueio de chamadas nada ainda né!

4 curtidas

Pra que entregar funções úteis quando se pode entregar perfumaria.

3 curtidas

Bloqueio de printscreen acho a coisa mais sem sentido que existe.
Se é acionada mecanicamente (ao clicar em botões físicos) deveria ter um bypass de qualquer bloqueio.

1 curtida

Ta ficando um saco esses recursos de “segurança”.
Logo não vai dar pra tirar print de nada, gravar a propria tela pra dar alguma instrução pra alguém, fazer acesso remoto, tão capando tudo com essas frescuras.

2 curtidas

Só espelhar o celular no computador e gravar a tela ou tirar prints, recurso bobo e fácil de burlar.

Meio difícil isso pra leigos.

Não funciona.

Não é, é solução via software, qualquer outro programa que tentar “ver” a tela ve tudo preto.

(Off-topic)
Mas já que a Meta tá gostando de inventar bobagem eu adoraria a opção de bloquear print nos stories, principalmente se usuário pudesse escolher especialmente quais fotos ele quer que sejam bloqueadas. (não sei quando difícil tecnicamente é fazer essa mudança)

O que eu estou falando é, se a requisição do printscreen foi gerada por uma ação física (e não um software requerendo o print), deveria existir um bypass do sistema pra contornar completamente essa limitação, pois é o usuário que precisa daquela tela.

Não é como se o whatsapp não salvasse essas imagens no celular… ¯\_(ツ)_/¯

Parece que dessa vez fizeram o dever de casa. Verifiquei aqui no smartphone que o bloqueio já está ativo, e a pasta “WhatsApp Profile Pictures” foi esvaziada, permanecendo vazia mesmo após visualizar a foto em tamanho real de diversos contatos…

1 curtida

Se tu tiver esse novo update, fecha o whatsapp forçado, desconecta da internet e reabre. Se a foto de perfil não continuar lá, ai sim tá bom. Caso contrário… em algum lugar tá.

1 curtida

Obviamente as fotos continuam sendo salvas em algum lugar, o que eu quero dizer é que elas não estão mais sendo armazenadas em pastas acessíveis ao usuário.

Meu palpite é que agora vai para o cache privado do app
(/data/data/com.whatsapp/cache no Android), sem root, sem acesso…

1 curtida

Então, usuário avançado e bandido com algum conhecimento ainda tem acesso. Se a idéia era evitar clonagem de perfil, resolve muito não. Só dificulta pros pé de chinelo.

Bandido vai dar um jeito de usar whatsapp pirata pra roubar os dados, pode colocar todos os bloqueios que quiser no oficial, sempre vai ter um jeito de burlar.

4 curtidas

Essa de bloquear prints eu acredito que é bem útil… tem gente que fica tirando print de tudo que você fala… ao invés de simplesmente encaminhar as mensagens.

1 curtida