WhatsApp Beta tem problemas e deixa usuários sem acesso a mensagens

2 curtidas

Já podem trocar o nome pra WhatsApp Alpha

Vi uma pessoa reclamando que perdeu mensagens que tinha há anos. Não sei dizer se fez backup (mas por algum motivo não conseguiu recuperar) ou não, e ela não deve ter sido a única. Que canseira

Tem que ter muita coragem para usar o beta do WhatsApp, principalmente considerando que nem a versão estável é lá essas coisas.

5 curtidas

Tive que desinstalar a baixar a versão normal via apkmirror, pois na playstore não aparecia nem a opção de eu instalar novamente.
Hoje pela manhã apareceu para atualizar novamente para o Beta na playstore, por precaução fiz novamente o backup. Até então esta funcionando normalmente.
Fiz um backup antes e consegui recuperar boa parte das conversas(perdi só as mais recentes).
Ah, não consegui sair do programa de beta test também, a pagina sempre dava erro.

1 curtida

Aposto que 90% que entra no Beta não sabe nem do que se trata direito, só quer receber as últimas novidades antes de todo mundo mas a hora que ocorre um bug ficam nessa choradeira que perdeu mensagem, não consegue acessar, mimimi.

Programa Beta é pra quem pretende contribuir justamente informando e procurando bugs, se a pessoa quer um sistema estável e não está disposto a contribuir, nem deveria ter entrado no programa.

3 curtidas

Resolvi o problema no meu só limpando o cache e os dados do app.
Não tentei baixar o backup pois sem desapegado, mas resolveu

O Whatsapp Beta era bem estável, raramente aparecia problemas.
Aí um tempo atrás começou a ter alguns problemas e só nessas horas percebemos o quanto isso pode impactar na nossa vida, então é algo que eu decidi cair fora, a estabilidade pode não trazer novidades mas não atrapalha a sua vida.

Depois de muita dificuldade consegui sair do beta. Mesmo assim precisei desinstalar o aplicativo e o backup para recuperar as mensagens não funcionou. Faz parte…

É que antes o whatsapp testava uma nova função por quase um ano ou mais até lançar oficialmente. Agora com a competição de telegram e outros, o whatsapp tem que lançar funções mais rapidamente e às vezes saem esses bugs mesmo.

Eu acho até bom que tenha muita gente leiga usando o Beta, porque atualmente o whatsapp não precisa necessariamente que o usuário reporte o bug manualmente, é enviado automaticamente pelo domínio dit.whatsapp.net que é de telemetria. Se essa galera migrar para o estável, a chance de bugs sérios aparecerem no estável, que nós usamos, é bem maior kkk

Agora esse bug generalizado mostra que a equipe do whatsapp está tão preocupada em lançar novas funções rapidamente, que não está tomando cuidado com os detalhes de funcionamento do próprio app.

Com certeza uma galera migrou do beta para o normal essa semana por conta desse bug, o que prejudica o desenvolvimento do app como um todo e as chances de novos bugs críticos aparecerem no estável aumenta

1 curtida

Usar a versão beta e não ter backup externo por conta própria é receita para perder dados.

Eu tive a maior dor de cabeça com o beta perdi todo meu histórico e simplesmente não consegui mas nem acesso ao meu bacup.

Acabou de sair a atualização. Agora voltou ao normal (pelo menos eu acho).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.