WhatsApp bate o martelo e adia Comunidades no Brasil para 2023

1 curtida

Essa função será desativada para as próximas eleições também? :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Off topic: Estou esperando ansiosamente pela liberação do recurso de ocultar o online no WhatsApp. Será que sai ainda esse mês?

4 curtidas

Tudo e todos contra 1 candidato. Que patético esse Brasil.

2 curtidas

Achei que ia ser liberado rápido também, visto que eles falaram que já estavam fazendo rollout da funcionalidade.

3 curtidas

Se só um deles usa a desinformação em massa, aí o problema é dele. A idéia é não ajudar nenhuma desinformação.

8 curtidas

A ideia é evitar fake news e disseminação de mensagens falsas. Se vc já fez correlação com um único candidato é pq o negócio tá feio mesmo :joy::joy::joy:

15 curtidas

Esperando também, ansioso pela função ocultar online. De acordo com o blog oficial do Whatsapp será liberada ainda no mês de agosto… aguardando…

3 curtidas

É tanto medo dessa tal fake news que parece piada.

3 curtidas

Não é medo. Já está mais que comprovado os malefícios que a desinformação provoca.

4 curtidas

Pois então ao invés de dar poder para o Estado não seria melhor o Estado investir em informação para derrubar as mentiras? Não consegue ver que ao longo da historia humana (tudo documentado) dar poder ao Estado sempre acaba em autoritarismo e injustiças?

Parece que de repente o problema do Brasil e do mundo virou fake-news. Mais para quem enxerga além do óbvio consegue ver os interesses dos poderosos por detrás dessa “boa intenção”.

4 curtidas

O que tem a ver alhos com bugalhos? Estamos falando de uma empresa privada que não quer a sua ferramenta ligada com atividades fraudulentas.

Quem está falando sobre Estado e sobre o quanto poder ele tem, ou deveria ter, ou deveria não ter?
O título está claro: WhatsApp adia Comunidades no Brasil. Para evitar que a ferramenta seja usada pra disseminação de notícias falsas.

Se diz tão intelectual, mas não sabe diferenciar MAS de MAIS. Tá sertu.

3 curtidas

Começo do ano passado conheci uma mulher, fanático por Bolsonaro e ela nem odiava muito Lula, mas Doria, odiava com a alma, dava pra sentir o ódio dela , dava para ver como a indústrias da fake News entra numa pessoa e faz um estrago, tudo que ela falava do Doria era com raiva, falava coisas que nem era responsabilidade do Doria, e sim de Bolsonaro ou governo federal, e nem adiantava falar que era do governo federal a competência.

Quando a máquina do ódio entra na pessoa, é sem dó.

Com essa mulher eu vi o estrago que faz

O problema do Estado investir em informações, neste exato momento é uma péssima ideia, para não dizer estúpida

Para começar, o Estado já faz, e não é para combater, e sim para criar uma nova narrativa das merdas que fazem. Se ainda tiver dúvida, é só ver as propagandas das coisas “boas” que o governo faz, da compra da vacina, das ações que “fez”, mesmo depois de negar a compra da vacina na pandemia, depois de zombar dos mortos, etc. mais etc….

Para ajudar, o atual presidente, ministros, secretários e a câmera dos deputados estão desde o começo do mandato atual dificultando o trabalho da imprensa, atacando a imprensa e negando informações.

Além disso, desde que começou o atual mandato, o governo federal cortou publicidade da globo, e direcionou para as outras três emissoras principais, Record e Band estão desde com começo do atual governo estão omitindo informações sobre as merdas que o governo faz.

Fazer isso agora, é o mesmo que deixa um galinheiro sendo “protegido” por um bando de lobos solitários, até um brigar com o outro, o galinheiro já foi faz tempo.

Já sobre a matéria, do Meta e WhatsApp estão certo de fazer, é o dela que tá na linha e tem quer ter responsabilidade

Vamos pelo básico, ela não está aplicando censura, não está restringindo e nem dificultando. As funções que têm hoje são as mesmas de anos atrás. O alcance da informação continha o mesmo.

O que ela fez foi não aumentar o alcance das informações com NOVAS funções, que nem se quer existe no WhatsApp.

Agora, certeza que alguma vão dizer que o Meta tá recebendo dinheiro, mas tem estudos e denúncias que desde o caso Cambridge analytics que o Facebook ganha bem mais dinheiro com fake News ou algo do tipo ou correlacionado.

O que Meta está fazendo é ter um pouco de responsabilidade, e olha que o Meta é umas das empresas mais merda que existe, só que consegue ter mais responsabilidade do que o governo, que em outra política de aumentar o acesso arma para quem precisa, abre para geral e dar acesso a arma para o PCC, milícia e comando vermelho mesmo sendo avisado

Agora, falar de injustiça para o cara e pessoas em volta dele que mente, faz fake News, difama pessoas a rodo, inclusive com dinheiro público parece até piada, injustiça para as vítimas deles parece que nem existe e nem é falado, parece que não é só a esquerda que “defende” quem comete crime, o outro lado também, o que muda mesmo é o ponto de vista, o “olhar” para cada fato

3 curtidas

Odeio ser aquele cara… mas o 4 dedos também fez uma campanha pra lá de suja em 2018… Os dois são farinha do mesmo saco. Não é nessa eleição que o Brasil muda.
Esse pais só vai mudar quando o pessoal parar de ter politico de estimação. Sério.

3 curtidas

tô nem ai para as comunidades, gostaria é da função de ocultar o “on-line”, atualizei o WhatsApp hoje, todo esperançoso com a função e nada…!!!

Então vai demorar bastante até chegar, porque até perceberem o que eles fazem (positivo) não é mais que obrigação e que ninguém ali tá de graça, vai demorar mais do que mandar uma pessoa para Marte

E o que acontece de negativo é resultado das decisões porcas deles… mas “o outro também faz/fez”… então… ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

Em outras palavras, estamos lascados

Todo político mente, tem que ser muito ingênuo pra não ver isso, mas um deles baseia toda sua campanha em mentiras organizadas desde o topo e com uma maquina da desinformação capilarizada pra levar a mentira que eles querem pro seu tio que “viu no zap que o brasil vai virar uma vezenuela…”. Não seja ingênuo de comparar um que mente, quer acabar com a democracia e encher o bolso com um que só mente pra encher o bolso.

1 curtida

Esquerda vou volver :upside_down_face: