WhatsApp anuncia áudios de visualização única no aplicativo

Agora poderiam fazer uma ferramenta pra gente bloquear o recebimento de áudio. “Esse usuário não permite que você mande áudio para ele”

6 curtidas

Daqui 10 anos eles implementam, igual foi com o “ocultar online”, após anos de anseio dos usuários, finalmente liberaram.

Só por isso aqui, já posso dizer que MTA gente não vai usar o áudio de visualização única, pq quase ngm gosta de deixar o “visto” ativo kkkkkk

Fonte: Voice messages just got more private - WhatsApp Blog

Eu pagaria 10 reais por mês se me permitissem bloquear recursos que não quero usar.

Atendendo a um total de zero pessoas que solicitaram tal função (como se o recurso de mensagem de áudio por si só já não fosse ruim o bastante).

image

Esse Whatsapp…kkkkkkkkk

Nenhum lugar mostra exatamente como vai funcionar, fiquei curioso.

Edit: no TechTudo tem:

Para utilizar o recurso de mensagem de voz com visualização única, basta abrir uma conversa e optar pelo envio de áudio. Para isso, pressione o ícone de microfone no canto esquerdo da tela e o arraste para cima até que o cadeado fique bloqueado. Em seguida, clique no ícone de círculo com o numeral 1 até que o campo fique verde. Após finalizar o áudio, basta clicar na seta de envio para compartilhar a mensagem e garantir que ela seja escutada uma única vez.
WhatsApp agora permite envio de áudio com visualização única no app — Foto: Reprodução/Gisele Souza

E eles próprios falaram da “consistência” de trazer a funcionalidade para os áudios depois (de 2 anos) dos vídeos e fotos, mas ainda falta… O texto. Ainda inconsistentes.

Eu particularmente não gosto do recurso “Mensagens temporárias”, onde a menor duração são 24 horas, já quis enviar algo pra ser lido uma única vez, não usei as mensagens temporárias, tempo demais, e nem enviei, afinal. É um recurso chato, além de ter que ativar e depois desativar, caso não queira padrão (algo que não gosto também), acho estranho que seja algo que o outro contato defina por você por padrão para uma conversa que é dos dois, não é como do Telegram que abre uma conversa exclusiva para ser secreta e o outro entra e participa se quiser, nem como o Instagram que meio que abre uma conversa dentro da conversa.

Ou nem aparecer o botão mesmo e a pessoa ficar doida kkkk

mas aí está dizendo que precisa deixar o “visto” ativo pra ver se a pessoa ouviu o áudio, mas pra ter acesso ao recurso de “visualização” única não precisa dessa configuração

1 curtida

Não foi isso que o texto deu a entender, pelo texto dá a entender que precisa estar ativado o “visto”, para o wpp entender que o áudio foi ouvido e apagar.
Pode ser apenas uma formulação errada do texto, mas é oq ele sugere.

Eu entendi o texto assim:
Para [o remetente] saber se o áudio foi ouvido, o usuário precisa ter ativado a função de confirmação de leitura de mensagens

Você deve ter entendido assim:
Para [o Whatsapp] saber se o áudio foi ouvido, o usuário precisa ter ativado a função de confirmação de leitura de mensagens

o que pra mim, desculpa, não faz sentido. Se bem que não faz sentido também adicionar esse trecho a essa notícia, pois é como dizer “pra ver a confirmação de visualização você precisa estar com ela ativada”, é meio que óbvio. Acho que adicionaram esse trecho pra dar engajamento no artigo do Tecnoblog que ensina a ativar (acho válido).

1 curtida

Entendo não fzr sentido pra vc, mas é isso mesmo que vc disse, como n veria sentido adicionar isso ao texto, se fosse comentando ao “óbvio” e que é antigo, achei ter correlação a função nova.

Mas faz total sentindo isso q vc disse (tbm acho válido).

Pois é, entendo seu ponto.

1 curtida

Foi a assessoria da Meta mesmo hahaha