WhatsApp agora permite o envio de fotos em alta resolução

1 curtida

O what’s app com certeza fica muito atrás em relação ao telegram, é engraçado, como eles podem chamar algo básico, como “novidade” (digo o pessoal da META), o mod what’s app GB, ele tem várias funções, dentre as quais, a mais interessante seria a completa personalização do tema do mensageiro (todavia a segurança em si, me deixa com uma puga atrás da orelha), algo da qual a META, não sei porque cargas d’água, não o faz. O unico ponto forte do what’s app é a popularidade, porque se formos falar em inovações e recursos, o Telegram dá de 10 a 0, na minha opinião.

8 curtidas

Queria saber a dificuldade deles de implementarem a opção de deixar em alta definição por padrão, pois antes tinha a opção de “alta qualidade” que você configurava nas opções do APP mas agora removeram e puseram essa, mas sem a opção de deixar ativo por padrão.

Nos vídeos a mesma coisa de repete.

5 curtidas

Na próxima semana? Mas o meu já tem isso faz 1 mês e nem é o beta. O que eu não tenho, é meu amigo já tem, é a edição de mensagens após o envio

4 curtidas

Interessante. No release que nos enviaram, a Meta informou que o lançamento global. Provavelmente você foi um dos sortudos

5 curtidas

Esperando as Testemunhas do Telegram aparecem aqui.

2 curtidas

Chegou tarde.

4 curtidas

Já reparei que eles lançam novas features aos poucos em pessoas aleatórias, como o do meu caso e do meu amigo, mesmo não sendo o Beta.
O que me deixa encucado é como eles fazem essas liberações de features novas SEM ATUALIZAR O APP?
Sim, eles aparecem do nada, e sempre sem ter tido alguma atualização recente pela loja. Isso é bizarro!

1 curtida

Provavelmente foi uma OTA
Over-the-air – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

4 curtidas

Consumo de banda né amigo. Maioria das pessoas não mexe nas config

E que bom que o padrão é baixo, senão as tias iam lotar seu celular em 2 dias kkk

2 curtidas

Aqui tbm já faz um tempo, tanto para foto quanto para vídeo.

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (17) a função de enviar imagens em alta qualidade pelo aplicativo, que figura como o mais utilizado do Brasil. O recurso é ativado por meio de um botão na interface de envio do conteúdo. Na publicação em que revela a novidade, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, informou que o aplicativo de mensagens também ganhará — no futuro — a mesma função para vídeos em HD.

Aqui aparece tanto para foto quanto para vídeo faz 1 mês já.

2 curtidas

Fiz um teste com uma foto 3000x4000px com 5,57MB formato JPG tirada com a câmera do xiaomi. No whatsapp normal, ou seja, modo padrão, a foto compactou para 142KB e 1200x1600px. Nesse novo modo HD (já lançou para mim, uso o whatsapp estável para Android), a foto de 5,57MB caiu para 774KB, ou seja, é um modo padrão melhorado. Se você quer compartilhar sem perder qualidade, só clicando na opção “Documento” e enviando o arquivo mesmo, sem que ele seja convertido pelo whatsapp.

Muito provavelmente o futuro modo HD para vídeo vai ser a mesma coisa. Um padrão melhorado. A opção documento continuará sendo a saída.

4 curtidas

Ainda bem que faz isso, outro ponto que ajudaria seria verificação por hash, se verificasse se a foto já foi mandada, deixava a primeira e a outra viraria um atalho

2 curtidas

Interessante. No meu não tem nos vídeos, mas apareceu nesse fim de semana uma atualização surpresa (não atualizou pela loja, pode ter sido OTA mesmo) em que o menu dos emojis e stickers ficaram parecendo uma “gaveta de iPhone”

1 curtida