Western Digital muda SSD e o deixa mais lento; modelo é vendido no Brasil

Mas a taxa de transferência é atualizada na descrição do produto? Pois isso daria um belo processo,.não?

2 curtidas

Acredito que não tenha sido informado, mas agora com esse “escândalo”, provavelmente vão fazer essa alteração, se já não fizeram, e sim, cabe processo. Eu tenho esse mesmo SSD da WD e tive uns problemas com ele. Mas de acordo o app CrystalDiskMark, tanto a taxa de leitura quanto de gravação estão ok.
Eu comprei esse SSD em Janeiro ou Fevereiro de 2020. Não tenho o que reclamar da WD, me deram assistência e me ajudaram com a solução do problema, foram que tenho um HD externo deles há uns bons anos, desde 2011.
Comprei na Australia, deu problema aqui no Brasil, trocaram por um mdoelo mais recente, isso em 2012 se não me engano, mas funciona perfeitamente até hoje, de 500GB

O SX8200 pro também teve um caso desses, mas não foi tão grave quanto esse dai.

Esse caso ai é muito complicado porque a flash principal tem metade do desempenho da flash original, e ela entra em ação quando acaba o cache SLC do SSD, esse modelo em especial tem apenas 12gb de SLC na versão de 1tb!

Resumindo, o SSD era uma das melhores opções pelo seu custo benefício, agora com essa troca dependendo dos valores, pode não ser mais 1 bom negócio como era antes!

1 curtida

É uma prática que recentemente foi exposta também pelo Linus e que provavelmente ocorre há bastante tempo. No vídeo ele faz os testes e mostra que tem bastante diferença e o caso é pior pois não há sequer mudança nas informações no site oficial.

Tem legenda no vídeo pra quem tiver com aquele inglês enferrujado.

1 curtida

Só começarem a processar que vão piar bonitinho

Sim, comece a contratar os advogados que vai ficar muito rico!

A Western Digital também já havia feito downgrade na linha WD Green SATA, a versão G2 é muito mais lenta que a G1 por causa de componentes inferiores, segundo avaliação do finado Clube do Hardware.

A Adata/XPG é outra que também costuma fazer downgrade nos seus SSDs e fica quietinha. Aliás, acho que todas fazem, e bem antes da escassez de chips, só que agora a prática ficou descarada.

1 curtida

Não… e nem as descrições foram atualizadas logo de cara. Tanto que o Linus Tech Tips já fez um video sobre isso. Problema é que isso só começou à ser perceptivel com os SSDs… mas eu sinceramente acredito que o mesmo já tenha acontecido com HDs, placas de vídeo, FONTES (a 80 plus não lista os componentes internos como a Cybenetics…) e etc…

É verdade, por isso o selo 80 Plus não quer dizer quase nada hoje, pois só medem a eficiência da fonte, e a fabricante pode simplesmente enviar uma amostra superior às unidades encontradas no mercado.

Hoje o consumidor tem que que consultar o selo Eta da Cybenetics, pois o órgão além de medir a eficiência, faz testes muito mais detalhados e lista todos os componentes, mas como as amostras são cedidas pelos fabricantes, ainda pode ocorrer manipulação.

Excelente matéria Emerson. É de extrema importância matérias que nos informam sobre mudanças e testes em hardware comercializados no mercado.

Parabéns, obrigado !!!

A western digital e crucial fazer isto é realmente o fim da picada…
Mas isto já foi feito e abusado pela Kingston que trocou as Nands sincronas por asincronas e provocou um rebu enorme no mercado mundial de SSDs há alguns anos atrás, tornando todos os SSDs dela extremamente lentos.
Estás Nands usadas pelos SSDs são feitos por poucos fabricantes que usam tecnologias diferentes, portanto basta a troca de fornecedor e já era.

Não tem o que discutir tudo que é lixão vem para os 'Indianos" falsificados ! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

jênio, isso é feito a nível mundial. hahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.