Western Digital anuncia primeiro cartão SD com 4 TB de capacidade

Não confio. Tudo o que comprei da SanDisk até hoje deu problema entre o 8 e 13 meses. E nem era uso intenso.
Os pendrives tem uma trava bizarra que a qualquer erro ele simplesmente vira read only (dizem que é pra evitar perder os dados). Uma trava que ninguem consegue tirar de jeito nenhum, parece algo físico tipo efuse, sei la.
E o RMS deles é HORRIVEL. Respondem seu email em 3 dias, te mandam a PLP em mais 3 dias e ficam 2 semanas com o dispositivo lá e depois te mandam um email dizendo que a culpa foi sua e que podem te dar um cupom de 10% de desconto na troca por um novo.

5 Likes

Tem certeza que era original? Nunca tive nenhum problema com meus cartões…

Sei como é, uma ou duas formatações caia no ready only, era muito bom, mas precisou formatar… sem chance para manutenção em que você usa isso, até o ventoy morre depois de um tempo, é quase um dvd kkkkkk

Mas isso pendriver SanDisk, o SD já mexi várias vezes por conta de Switch desbloqueado e não tive problemas.

1 Like

Eu ja comprei tbm micro sd da sandisk em loja de nome “Target” e em menos de 20 meses apresentou problema, era um cartao de gravacao de camera, claro pode ter forçado a vida util mais esperava ao menos uns 4 anos kkk.

Nesta grande velocidade deve ser bem complicado gravar algo kkk

Sim, tenho certeza de que eram originais pelo simples motivo de ter enviado pra WD quando apresentaram problemas.
E basta uma pesquisa rápida na internet pra ver que esse problema é bem comum, tipo um e-fuse que queima e trava a memoria completamente transformando em Somente Leitura. Pelo jeito vc deu sorte de não acontecer com vc :slight_smile:

eu tive problema com 6 pendrives Sandisk daqueles vemelhinhos que deram lock e 1 SD card de 64GB que usava no Nintendo DSi e do nada ele ficou com uma partição de 30mb e não formatava de jeito nenhum, nem pelo windows, nem pelo mac, nem por fdisk, nem por diskpart…
e agora tenho um SSD WD M.2 Sata que as vezes fica lento pra caceta, mas acho que o problema é do produto mesmo que não deve ter cache e talz, nem deve ser defeito.