Wandavision, Loki e mais séries do Disney+ lideram ranking de pirataria em 2021

Notícia incrível. A própria Disney foi a mais pilantra ao fragmentar o máximo possível os streamings. Mereceu isso.

7 curtidas

Assinar Disney+ só por causa de série da Marvel?? Hell no!!

1 curtida

Ótima notícia. Isso aí dona Disney, continue balcanizando o conteúdo e mantendo essa frescura de não lançar a temporada de uma vez, a Locadora do Paulo Coelho™ agradece a preferência.

2 curtidas

Bem feito, feito! E não é só a Disney não. Qualquer plataforma de streaming que empurra assinatura só por causa de uma ou outra exclusividade merece.
Tá loco, imagina pagar por cada uma, só rico mesmo.

Nem rico faz isso

4 curtidas

Se só existisse a Netflix com o conteúdo de todas as distribuídoras a pirataria certamente seria eliminada, mas como a maioria dessas empresas tem marcas consolidadas, a tentação de criar um serviço próprio e ganhar mais dinheiro fez a fragmentação se tornar real.

Ainda assim, acho que a pirataria tende a diminuir, mesmo com o que gostamos espalhado por cada canto, ainda é mais prático usar os meios oficiais. Num futuro, isso seja ainda mais disseminado com parcerias e combos com vários streamings ou serviços agregados.

2 curtidas

Isso diz mais sobre o Disney+ que as séries, sendo honesto. É dificil convencer a pessoa a assinar o Disney+ para ver apenas 3 séries ou 4 séries em 1 ano.

Na Europa/Asia pelo menos Disney+ é mais decente…

Vou parecer ser de uma realidade paralela, mesmo com uma baita vontade de assistir as séries da Marvel ou outra qualquer, não seria mais simples assinar apenas 1 mês quando estivesse todos os episódios disponíveis e assistir tudo de uma vez?
Por exemplo, a série do Karatê Kid original YouTube e que tem agora as temporadas lançadas em janeiro na Netflix. Só assina naquele mês, assiste e depois cancela.
No Tecnocast (não lembro se foi o Felipe ou o Toddy) ele comenta que inclusive assina um serviço diferente por mês, não fica caro e assiste de todos os serviços.
[Opinião] ME PARECE termos duas necessidades nesse tipo de usuário:
-Imediatismo de assistir logo que lança, só pra comentar antes que todo mundo;
-Possessividade, afinal, streaming nada é seu, cancela assinatura deixa de ter acesso, mas daí já entra na questão da ilegalidade, uma vez que estamos falamos de conteúdos com direitos autorais.

(*Não coloquei aqui a questão financeira, pois entraria em outra discussão, com preço da energia - tempo do equipamento ligado fazendo download - , discos maiores para armazenamento de todo o conteúdo baixado etc., gastos que você “simplesmente”, assinatura e assiste sem esforço :upside_down_face:)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.