Então, eu recentemente mudei do Tim beta para o Vivo Easy.
No momento que coloquei o chip pré da Vivo já apareceu o VoLTE e o Voz Wi-fi sem ter solicitado no atendimento, porém quando mudei para o Easy o Voz Wi-fi “sumiu”, e curiosamente o VoLTE se manteve.
Nas configurações ainda aparece a opção de ativar a chamada wi-fi, coisa que com a Tim nem tinha.
Também li vários relatos da comunidade, onde o Voz Wi-fi ficava no Easy se já tinha ele no pré antes de mudar, mas aqui tenho só o VoLTE.
Para mim seria útil, já que o sinal da Vivo por incrível que pareça, está pior em São Paulo que a Tim.
Será que depende da região? Eu teria que ter solicitado no atendimento, mesmo já ativado no pré?
Como já estava ativo o Voz Wi-fi pensei que seria uma limitação do Vivo Easy como tenho visto, mas curiosamente o VoLTE está normal, não cai do 4G nas ligações.
Então tem no Easy, pois um tempo atrás a VIVO tinha dito que iria descontinuar o serviço pra todo mundo. Eu nunca fui atrás por achar que tivesse acabado
No celular da minha mãe que é vivo controle tem voz sobre Wi-Fi, acho que o que a vivo descontínuou era aquela ideia de um App que tinha acesso a tua linha.
Tentei por 3 meses ativar o Vivo Easy na linha dos meus avós e não consegui, eu ligava na Vivo, explicava a situação e ninguém sabia o que fazer.
Sempre que tentava ativar aparecia essa mensagem:
Cheguei a abrir reclamação na Anatel e entraram em contato comigo, mas eu precisava estar com o celular dos meus avós pra eles tentarem resolver, só que eu só via eles em alguns finais de semana.
Acabei desistindo e reativando um plano controle pra eles.
E ninguém soube me explicar o motivo de não permitirem ativar o Vivo Easy na conta deles, não revelaram as “questões internas”.
Eu tava mexendo nisso exatamente ontem! Nem lembrava o que era isso (alguém ainda faz ligações pra se preocupar com isso??) e só queria desativar o icone. No meu easy tanto no wifi quanto no 4G tudo ok, não testei mas desativei só pra sumir com o icone
Realmente se por mim fosse eu nem faria ligações, porém pode surgir alguma emergência e a outra pessoa está sem internet naquele momento por algum motivo.
ok mas ai tanto faz se a ligação é full hd, hd ou pior. Não fez sentido essa sua resposta. E foi o que fiz, desativei tudo relacionado a isso só pra tirar o icone
A questão é que onde moro o sinal da Vivo está péssimo, e pelo que entendi o Voz Wi-fi ajuda nesse problema, já que utiliza o Wi-fi como “sinal” para chegar para as antenas.
Atualizando aqui, acabei mudando para o eSIM através do WhatsApp de uma loja, e agora o VoLTE sumiu de vez, antes com chip físico estava normal, inclusive testei, e quando recebia ligações não derrubava o 4G.
Agora já era, enfim, talvez foi alguma espécie de bug na mudança pro Easy, só resta esperar pela Vivo mesmo reativar algum dia no plano Easy…