Voz Wi-Fi no Vivo Easy

Então, eu recentemente mudei do Tim beta para o Vivo Easy.

No momento que coloquei o chip pré da Vivo já apareceu o VoLTE e o Voz Wi-fi sem ter solicitado no atendimento, porém quando mudei para o Easy o Voz Wi-fi “sumiu”, e curiosamente o VoLTE se manteve.

Nas configurações ainda aparece a opção de ativar a chamada wi-fi, coisa que com a Tim nem tinha.

Também li vários relatos da comunidade, onde o Voz Wi-fi ficava no Easy se já tinha ele no pré antes de mudar, mas aqui tenho só o VoLTE.

Para mim seria útil, já que o sinal da Vivo por incrível que pareça, está pior em São Paulo que a Tim.

Será que depende da região? Eu teria que ter solicitado no atendimento, mesmo já ativado no pré?

reclama no atendimento normal, não vão nem saber do que tu tá falando, anota o protocolo e tenta na ouvidoria da Vivo no 0800 775 1212.

Os sistemas da Vivo são um caos, o que funciona pra uma pessoa não funciona para outra.

4 curtidas

Será? haja paciência para ligar no atendimento…

Como já estava ativo o Voz Wi-fi pensei que seria uma limitação do Vivo Easy como tenho visto, mas curiosamente o VoLTE está normal, não cai do 4G nas ligações.

Achei esquisito que um fica ativo e o outro não

2 curtidas

Então tem no Easy, pois um tempo atrás a VIVO tinha dito que iria descontinuar o serviço pra todo mundo. Eu nunca fui atrás por achar que tivesse acabado

1 curtida

No celular da minha mãe que é vivo controle tem voz sobre Wi-Fi, acho que o que a vivo descontínuou era aquela ideia de um App que tinha acesso a tua linha.

2 curtidas

Atualizando: voz wifi e Volte sumiram da minha linha Vivo Easy.

1 curtida

Eu tenho o Easy e digo para nem esquentar com isso ai, o Volte aparentemente esta ativo mas quando se recebe uma ligação sempre cai para o 3G.

Edit. Fui olhar o site da vivo e…

Plano Vivo Easy e Novo Vivo Easy ainda não tem a disponibilidade da tecnologia Voz HD.

https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd

2 curtidas

Pois é, essa era a noticia mesmo

É exatamente o que acontece, VIVO é mercenária demais véi

Tentei por 3 meses ativar o Vivo Easy na linha dos meus avós e não consegui, eu ligava na Vivo, explicava a situação e ninguém sabia o que fazer.
Sempre que tentava ativar aparecia essa mensagem:

Cheguei a abrir reclamação na Anatel e entraram em contato comigo, mas eu precisava estar com o celular dos meus avós pra eles tentarem resolver, só que eu só via eles em alguns finais de semana.

Acabei desistindo e reativando um plano controle pra eles.

E ninguém soube me explicar o motivo de não permitirem ativar o Vivo Easy na conta deles, não revelaram as “questões internas”.

Eu tava mexendo nisso exatamente ontem! Nem lembrava o que era isso (alguém ainda faz ligações pra se preocupar com isso??) e só queria desativar o icone. No meu easy tanto no wifi quanto no 4G tudo ok, não testei mas desativei só pra sumir com o icone

Realmente se por mim fosse eu nem faria ligações, porém pode surgir alguma emergência e a outra pessoa está sem internet naquele momento por algum motivo.

ok mas ai tanto faz se a ligação é full hd, hd ou pior. Não fez sentido essa sua resposta. E foi o que fiz, desativei tudo relacionado a isso só pra tirar o icone

A questão é que onde moro o sinal da Vivo está péssimo, e pelo que entendi o Voz Wi-fi ajuda nesse problema, já que utiliza o Wi-fi como “sinal” para chegar para as antenas.

2 curtidas

Atualizando aqui, acabei mudando para o eSIM através do WhatsApp de uma loja, e agora o VoLTE sumiu de vez, antes com chip físico estava normal, inclusive testei, e quando recebia ligações não derrubava o 4G.

Agora já era, enfim, talvez foi alguma espécie de bug na mudança pro Easy, só resta esperar pela Vivo mesmo reativar algum dia no plano Easy…

2 curtidas

Então mas foi o que disse: No RJ eu tenho vivo e no plano easy. Aqui funciona os dois !

1 curtida

Faz diferença se tu está em um lugar que só tenha sinal 4g, algo bem possível ao se usar a frequência de 700 MHz.

2 curtidas

Rapaz, é verdade. Tem cidade que cortaram o 3g :grimacing:
Esqueci disso

1 curtida

Se for um Samsung você talvez consiga tirar só o ícone com algum dos apps do Good Lock.

3 curtidas

É um Moto Z3 play. Pensei em procurar algo assim mas fiquei com preguiça só de pensar o tanto de spam que vou encontrar.

É com o QuickStar, eu uso. (Inclusive acho que vale até uma matéria no blog, os módulos Good Luck são muito bons)

1 curtida