Vou vender meu Macbook de 2013: Sugestões de valores para venda

Vou aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda: comprei um Air com M1 e meu Mac Air 2013 tá parado aqui. Vou vender mas não sei quanto pedir… as config do bicho
Air 2013 11 polegadas
128 SSD
4gb de ram
Bateria com 600 ciclos, mas segura só umas 3h-4h fora da tomada (não sei se é o padrão pra air antigo, mas é um número ridículo perto dos dois dias do M1)
Carregador magsafe comprado há 3 meses na loja da Apple (o meu anterior deu problema)

Eu dei uma olhada no Mercado Livre mas os preços estão absurdamente fora da realidade (entre 3100 e 3500). Qual o valor mínimo pra se pedir sem enfiar a faca no comprador e sem deixar de ser um valor justo?

2 curtidas

paguei um pouquinho a mais que isso com um importador aqui do ABC. Vi que ele já subiu pra 8k, mas ainda vale a pena se considerar o preço na Apple Store.

Sim, o importador também quer sua parte nos lucros. hahaha

Valor justo por um Mac de 7 anos atras? Teria de ver o estado de conservação, mas eu acredito que os 3~3.5k até sejam um valor aceitável por ser Apple (não que isso signifique muito pra mim hahaha).

cara, tem uma única marquinha, de resto tá show

Cara, tem uma de nada perto do carregador. Não sei subir foto aqui, mas é isso.

Eu tava pensando em pedir 2,5k, valor máximo que acho justo, mas, queria saber outras opiniões

Abre um tópico pra não invadir esse. hahaha

Pra upar imagem aqui é só arrastar elas do explorer pra essa caixa onde tu escreve o comentário/tópico. Alternativamente tu pode usar o imgur.com pra hospedar e colocar o link das imagens (não do album) que o discourse copia localmente depois.

tá na mão! Valeu pela ajuda aí

1 curtida

Leve em consideração que ao vender no Mercado Livre e Enjoei, por exemplo, eles cobram comissão pela venda e custos de frete, o que faz o preço ficar 20% em média mais alto mesmo.

Em classificados, como OLX, você consegue abater esse valor recebendo diretamente em dinheiro ou transferência. Além de poder usar processadores de pagamento com taxas menores.

1 curtida

Só que o problema é que OLX tá c&ä se der problema com pagamento. Dá uma olhada no tanto de golpe que tem no OLX. A maioria sem resolução…

Pra um produto de 2500-3000, acho que não vale a pena arriscar OLX.

Eu uso sempre como base os preços nesta tabela do MacMagazine.com.br: Usados Apple – MacMagazine

MacBook Air

Modelo Preço mínimo Preço máximo
2013/14 R$ 2.500 R$ 5.000

Pelo arranhado eu pediria pouco menos 2.400, desde que o carregador ainda seja o original. Se o carregador for compatível, pode derrumar o preço para 2.000.

Espero ter ajudado! :sunglasses:

Comprei um carregador novo direto da Apple faz 3 meses :slight_smile:

Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Cara, Tá cheio de gente tentando dar golpe no ML tb. Foi eu colocar lá no anúncio que começou a vir gente pedindo meu celular, obviamente pra negociar por fora e aplicar golpe e tal.

1 curtida

Sim, escreve no anuncio que tu não negocia por fora que resolve. (E reporta os infelizes que não souberem ler hahaha)

2 curtidas

Não tem como dar problema com o pagamento porque você vai receber diretamente na sua conta bancária normalmente.

Só se você usar um processador que corre algum risco, por isso opte pelas opções com recebimento na hora, assim já saca o dinheiro e evita os golpes.

1 curtida

Pouca gente arrisca pagar direto pro vendedor por medo de golpe… imagina um MacBook 1000 reais barato que o preço “normal”. Pessoal deve suspeitar um pouco, apesar de ser legitimo.

1 curtida

Isso é verdade, mas não custa oferecer e tentar explicar do motivo do valor ser mais baixo.

Como eu disse, você pode usar um processador de pagamento também, como o Mercado Pago que libera na hora o valor e tem menos riscos para ambos os lados.

pagar direto = pagar em conta, e geralmente é golpe.

Tenho interesse em comprar… se for de SP e ainda quiser vender, por favor me chame no WhatsApp 11 99359 9292

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.