VoLTE na Vivo não aparece sem uma promoção ativa

Pessoal, eu notei que na Vivo quando a promoção do pré-pago expira o VoLTE e Voz Wi-Fi não funciona e não aparece, somente quando faço recarga e renovo a promoção, já na TIM mesmo sem crédito e/ou promoção ativa o VoLTE aparece, só não consigo usar a internet. Alguém sabe dizer por que isso acontece?

Provavelmente porque a Vivo não quer “tirar do bolso dela” para pagar licença ao servidor IMS que ela usa.

Para que cada linha possa usar o VoLTE + VoWIFI, a operadora paga uma taxa a esse servidor. No caso da TIM, parece que não se importa em gastar sem receber dos clientes, só se preocupando com período de inatividade (sem recargas ou com faturas atrasadas).

1 curtida

Faz total sentido, e a Vivo só desativa se você parar de pagar. A Claro nem pagando ela ativa.

Verdade, ainda mais a Vivo que usa o codec EVS (HD+) que tem os royalties mais caro e a TIM só usa o AMR-WB (HD), mas ouvi falar que a TIM está testando o EVS já que ela pretende disponibilizar o VoNR que exige esse codec. E quanto a interoperabilidade de VoLTE entre a TIM e Vivo? Ouviram mais alguma coisa a respeito?

Até o momento, só houve aquela notícia que a TIM estava interessada em trazer a interoperabilidade com a Vivo, mas até agora não teve nenhum indício. Tanto que se uma linha TIM liga para Vivo ou vice-versa, a ligação não fica HD, apesar que acho a qualidade bem melhor do que ligar para um número Claro.

Uma coisa que eu percebi é que, ao ligar para um TIM, às vezes o toque de estabelecimento de conexão não sai e a ligação cai para a caixa postal e não há a notificação por voz disso. Alguém mais já notou isto?

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.