VoLTE desembarca no Vivo Easy para fazer chamadas sem depender do 3G

2 curtidas

A lista de cidades tá BEM desatualizada, e nem se deram ao trabalho de atualizar junto.

Mas as vezes complicam pra ativar se você disser que está numa cidade que não está na lista.

4 curtidas

E nada da Claro liberar pra pré-pago.

3 curtidas

A lista de aparelhos também.

3 curtidas

Nem vou me animar. Pelo jeito meu Poco F3 vai ficar de fora.
Nem na TIM ele consegue usar o VoLTE, mesmo estando liberado na linha.

Edit: Solicitei a ativação à Vivo, pelo twitter, e funcionou! Massa!

1 curtida

Esse requisito de aparelhos que foi colocado na matéria está errado. Até um Galaxy S7 suporta VoLTE e VoWiFi na Vivo, sem problema algum.

Um Xiaomi 12 que eu comprei recentemente, estava com ambos funcionando também.

Acerca da lista de cidades no site da Vivo, está pra lá de desatualizada. Todas as cidades onde tem 4G da Vivo estão com o VoLTE funcionando, assim como a Tim.

1 curtida

Esse reset que oferecem no atendimento geral falando que vai ativar nunca funciona, eu só consegui ativar pedindo pra falar com o suporte técnico, depois disso a moça do suporte disse que ativou e que poderia demorar até uns 7 dias para funcionar, passados 2 dias o recurso ativou e está funcionando desde então.

1 curtida

Continua caindo para o 3g aqui no iPhone 13 mini

2 curtidas

Até no pós-pago a Claro é ruim por não liberar isso por padrão, troquei de plano e deram um reset na minha linha e perdi isso :man_facepalming:t2:

Também deram reset nas minhas preferências de não compartilhar dados com os parceiros/spammers e ainda reativaram minha caixa postal :face_vomiting:

O caminho das pedras pra ativar o VoLTE/VoWIFI na Claro é:
1- ser pós pago
2- ligar pro 1052, ir em soluções de problemas na URA e selecionar problemas com Internet, aí quando transferir pra um cerumano pedir pra ativar a “chamada Wi-Fi” pois é o mesmo serviço pra ambos VoLTE/VoWIFI, porém se pedir VoLTE alguns dizem não estar disponível na sua cidade e fazem “*u doce” (perdão pelo meu francês), porém como o VoWIFI (chamada Wi-Fi) não depende disso, fica mais certo de ativarem sem implicância :wink:

2 curtidas

Apois viu: eu uso VoLTE no Vivo Easy desde maio do ano passado. Inclusive, comentei sobre isso em outra matéria aqui mesmo no Tecnoblog. Eles podem ter oficializado no site, mas faz tempo que funciona para muitos clientes.

1 curtida

Infelizmente a Claro só disponibiliza o serviço no pós pago. Pré, Controle e Flex ficam de fora.

1 curtida

Pior que é vdd. Eu comprei outro chip Vivo e não funcionava o VoLTE. Entrei em contato com o atendimento da Vivo e a atendente disse que o serviço não estava disponível na minha cidade. Logo falei pra ela que outros usuários Vivo o serviço funciona normalmente e gostaria que fosse ativado no meu número. Depois de muita insistência, ela abriu um protocolo e com 2 dias o VoLTE começou aparecer no meu celular. Meu aparelho é um Poco F3. Agora estou na luta com a Tim pra eles liberarem o uso do VoLTE em meu aparelho.

1 curtida

Todas as linhas pré e controle que já tinham VoLTE e migraram pro Easy já tinham isso a muito tempo. A minha foi migrada a mais tempo e nunca tinha conseguido. Era um saco. O celular ficava toda hora caindo pra 3G e eu tinha que ir nas configurações forçar 4G pra voltar, já que o 3G da Vivo é um lixo imprestável por aqui.

Mas aí um belo dia fui numa loja da Vivo perguntar porque minha linha não conseguia 5G e a moça trocou o chip. Resultado: 5G e VoLTE funcionando.

3 curtidas

Esqueceram de falar que o Voz WiFi vem junto do VoLTE.

Está mesmo. Hoje não conheço nenhuma cidade que tenha cobertura própria da Vivo e que não tenha o VoLTE…

Nesse caso é mais culpa da Xiaomi mesmo. A operadora disponibiliza o recurso, mas a fabricante também tem de habilitar a opção nas configurações e permitir no modem.

Tem Xiaomi q vc ainda consegue desbloquear o menu nas configurações, mas tem outros que mesmo fazendo isso, não vai funcionar pq tem outros bloqueios no modem.

1 curtida

Eu consegui ativar no meu POCO X3 Pro, mas seguindo estes passos:

VoWifi: no discador, digite asterisco#asterisco#869434#asterisco#asterisco, assim irá aparecer o aviso do VoWifi. Já nas configurações do cartão SIM, irá aparecer a opção de chamadas Wi-Fi lá no final.

VoLTE: novamente no discador, digite asterisco#asterisco#86583#asterisco#asterisco, irá aparecer o aviso de VoLTE novamente. Nas configurações do SIM, terá a opção de usar VoLTE.

OBS.: Não consegui inserir os asteriscos pois dá conflito com a formatação de texto do fórum.

2 curtidas

não vejo a hora de me livrar da vivo. PÉSSIMO sinal (pelo menos aqui no PR)

1 curtida

O aparelho tem que estar homologado pela operadora.

Na TIM costuma funcionar ativando o MBN HKT.

1 curtida

Na TIM acho mais fácil pq ela já deixa liberado na linha, daí o restante depende mais do aparelho. Em Xiaomi importado só consegui mudando o MBN.

2 curtidas

A informação partiu da própria operadora.

2 curtidas