Volkswagen vai colocar ChatGPT em seus carros

Ideia interessante, mas não seria melhor a longo prazo uma integração pra usar o smartphone, ao invés de um sistema onboard do carro?

1 curtida

O importante √© dizer q est√° usando IA, n√£o importa se √© √ļtil ou n√£o.

8 curtidas

as grandes marcas estão querendo um sistema independente e que tenha entretenimento, eles já perceberam que no software e serviços vão ganhar muito dinheiro além do próprio carro.

7 curtidas

Mas no caso os carros já tem Android Auto e Apple Car Play… Esse vínculo com chat gpt no smartphone fica fora da alçada das montadoras.

Eu que só compro carro usado ta ficando uma lacuna grande de geração de carros descartáveis, que bom que to felizão com meu carro raíz 2011 que pretendo ficar mais alguns anos.

Primeiro as porqueiras com Touchscreen no lugar dos bot√Ķes, agora esse tanto de integra√ß√£o com servi√ßos (inuteis, diga-se de passagem) que logo desativam as APIs e quem comprou fica com um carro todo capado.

O que é péssimo, sistema dessas montadoras não são exemplo de algo bom. Depois, usar carro alugado ou pegar emprestado vai tornar toda a usabilidade bem pior. Apple Car Play e Android Auto são muito melhores na minha visão, tá tudo ali no teu celular, o carro só faz a interface disso.

4 curtidas

têm umas montadoras que são bens ruins mesmo, mas têm outras que desenvolveram muito bem, a Mercedes consegui autorização já para vender carros nível 3 e não tem muito tempo que o sistema dela era considerado ruim por ser limitado. A volks mesmo que está na matéria, esta desenvolvendo um e tem outro com AOSP. Uma que quero ver como vai ficar vai ser a da Hyundai, a Hyundai adquiriu a Bonston Dynamics.

Com os carros se tornando aut√īnomos, penso eu que o Carplay e android auto v√£o ficarem defasado se n√£o evoluir e da dificuldade de acessar e ter controle dos sistemas do carro, duvido que as montadoras v√£o abrir acesso ao sistema do carro al√©m de um espelhamento.

Se automação desenvolver do jeito que as marcas estão falando, dar para criar e aplicar muita coisa no entretenimento em viagem longa.

S√≥ que para a mobilidade, o carPlay e e android s√£o melhores como vc ver, tudo no celular, j√° √© pessoal e privado nas informa√ß√Ķes,

2 curtidas

Em compensação a GM vai tirar o CarPlay e Android Auto dos seus futuros carros e usar uma solução proprietária…

O q eu acredito q vai ser ó,
image

uma bost*

As montadoras em geral dificilmente fazem um software limpo e com boa UX.

Não é tão proprietária assim, vão usar o Android Automotive, essencialmente o Android completo rodando diretamente no veículo.

O problema √© que l√° fora alguns ve√≠culos da GM j√° foram lan√ßados com o Android Automotive e choveram reclama√ß√Ķes de instabilidade e travamentos, provavelmente por terem colocado um hardware fraco demais‚Ķ