Vocês utilizam a função de velocidade de reprodução no YouTube?

Eu criticava quem usava isso,mas hoje uso para quase todos os videos independente do conteúdo!
Acho que com a pandemia e excesso de webminars minha ansiedade se elevou a terceira potencia!

Eu gosto de assistir creepypastas volta e meia e uso bem mais o recurso de rodar a x0.25 pra ler as mensagens que piscaram na tela sem ter que acertar o timing do pause.
(Se interessa alguém recomendo hiimmarymary e LOCAL58TV)

Nada melhor do que assistir vídeo ultra slo-mo em 2x. :smiley:

Eu não uso.
Porque se a pessoa que fala não tiver uma boa dicção, fica impossível entender certas coisas.

Como muitos já relataram, tem muitas pessoas que falam devagar demais e me dá uma preguiça absurda. Quase sempre uso pelo menos o 1.25x, mas tem certos lerdos que você precisa ativar o 2x para ao menos parecer que está falando numa velocidade “normal”.

1 curtida

Imagino que esse recurso tenha sido inicialmente pensado para deficientes visuais, ferramentas de acessibilidade oferecem ajuste de velocidade de reprodução para tornar mais rápida e eficiente a absorção do conteúdo.

Minha mãe assiste muitos vlogs em 1,5x pois “eles enrolam muito para falar”, mas eu mesmo não utilizo isso no YouTube em si

Não consigo utilizar esse recurso mesmo. Já tentei usar mas fico muito incomodado vendo o vídeo e escutando com velocidade alterada. Quando quero avançar tb uso o recurso + 15s/10s ou puxo na linha do tempo do vídeo mesmo.

Eu uso bastante! Tem canal que dá pra você deixar 2x e entender de boa de tão lento que falam. Quando não, eu deixo no 1,5x.

4 curtidas

Os sites e app que permite, estou ouvindo economia de tempo. Muitos enrolam, no início foi difícil em algumas na velocidade acima de 1,5x. Hoje assisto 2,0x. Assistia até na Netflix, mas tiraram a opção. E não perde conteúdo, quem fala que não aprecia conteúdo e/ou imagens, e porque ainda não testou ainda

3 curtidas

Ao invés do nativo do Youtube eu uso a extensão Vídeo Speed Controller e pratitcamente 100% dos vídeos que vejo são em velocidade aumentada… Antigamente não passada de 1.5, hoje na extensão tenho 3 velocidades pré definidas: 1.8x, 2.0x e 2.4x, uso MUITO isso daí!

1 curtida

Uso com frequência a função, são raras as vezes que não ativo com YouTube. Normalmente quando a pessoal fala muito devagar eu já coloco no 1.6 de cara, mas a média é 1.5. Usei bastante no Netflix quando tinha essa função mas do nada removeram.

1 curtida

deixo em velocidade 2x quando só o que importa é o áudio, quando a imagem é importante deixo na velocidade normal

1 curtida

Eu uso basicamente para quando a pessoa é “roda presa”, normalmamente quando estou assitindo curso, no mais vai na velocidade normal.

De fato to impressionado com a quantidade de gente que usa essa função.

1 curtida

Vídeo aulas, todas

1 curtida

Todos, 1,25X ou 1,5X.

1 curtida

Gosto de usar naqueles canais que enrolam muito e enchem o vídeo de propagandas, sendo que só uns 20% de conteúdo do vídeo é relevante.

Vejo todos os vídeos em 1,25.

Eu quase sempre acelero meus vídeos quando tô vendo uns de gráficos de comparação. Nos outros eu assisto na velocidade normal mesmo