Vocês utilizam a função de velocidade de reprodução no YouTube?

Em quais tipos de vídeos vocês preferem utilizar o recurso?

1 curtida

nenhum, eu não uso. não vejo sentido em ver um vídeo com velocidade aumentada.

1 curtida

Sou um grande adepto deste recurso @Jefferson_Rodrigues. No geral, uso sempre para “correr” mais o vídeo, principalmente nestas situações:

  • Quando o conteúdo visual não é relevante (Ex: Podcasts) ou muito estático
  • Quando o narrador/apresentador fala muito devagar ou “enrola” demais
  • Quando o vídeo é um pouco longo (+15 minutos)

Além do YouTube, faço uso desta função na Twitch e Spotify (Podcasts). Fora da internet, uso o player do VLC para consumir filmes e séries mais rápido também.

7 curtidas

No celular eu não uso pela falta de praticidade e inconveniência de o menu de opções ocupar a tela inteira e cobrir o vídeo.

No PC eu uso muito por conta da praticidade de usar os atalhos Shift + ponto pra acelerar e Shift + vírgula pra desacelerar. Eu costumo acelerar quando estou assistindo gravações de lives ou vídeos de pessoas que falam devagar.

2 curtidas

Não costumo usar. Quando quero avançar, uso os 15s. Usar 2X não acho legal, tira a experiência de apreciar o conteúdo. Nem mesmo para podcast uso o recurso.

Eu faço uso, quando é um conteúdo que só importa o áudio. Ajuda muito a economizar o meu tempo! Sempre uso a velocidade 1,5x.

1 curtida

Nossa, acho que só se o video tem um super visual que eu não uso. Perdi totalmente o costume do video não estar em 1.90 ou 2.20.

Off: Uma extensão boa pra isso porque server em qualquer coisa é Video Speed Controller

Só assisto YouTube em 1.5x :joy: dependendo do vídeo, até 1.75x ou 2x. A galera enrola demais, pede like, fala devagar etc. Ainda adianto vários segundos.

2 curtidas

Principalmente naquele título “e olha no que deu”! Sensacionalista, né!? Por causa uso ao menos avançar segundos do vídeo assistido!! Pouquíssimo utilizo o recurso de velocidade!

Eu uso em vídeos longos ou quando a pessoa fala devagar. Em qualquer outra plataforma, evito.

Eu assisto quase todos em 2x e possui uma extensão que permite assistir em 3x por exemplo, e também funciona em outros players web tipo o netflix.

Uso em vídeo-aulas quando o professor fala muito devagar.

1 curtida

Sempre uso, do 1.5 ao 2.0. Tbm uso no spotify pra ouvir podcast.

1 curtida

geralmente eu utilizo em video-aulas quando o professor fala muito devagar, ou em vídeos que são tipo de várias noticias, eps de reality shows , reviews/unboxing de coisas(sorry @tecnoblog ) e podcasts.

Para vídeos normais sim, principalmente quando quero apenas uma parte do conteúdo. Agora, para filmes e séries não vejo sentido.

Uso em quase tudo, exceto trailers e gameplays. Sério, devo ter economizado uns anos de vida usando o recurso hauahuahua

1 curtida

Qual a extensão?

Só quando quero rir ou deixar uma música com estética “vaporwave”

1 curtida

Penso da mesma forma

1 curtida

Uso apenas pra sincronizar o CBLoL com a live do Baiano.