Vocês usam Driver Booster? Descobri um Adware nele

Hoje aconteceu pela segunda vez, algo de estranho no meu computador, um Popup foi aberta no canto da minha tela, falando sobre “Encontrar mulher solteiras no Instagram”, comecei a suspeitar de algo estranho, pensei que fosse o Browser, fechei tudo, e depois fechei o Popup, minutos depois apareceu outro, mais direto sobre o programa.

Fiquei satisfeito que não era vírus, mas com um ligeiro mal estar é apenas um Adware.
Deletei todos os programas Iobit no meu sistema, isso já é abuso!

image

O próprio Driver Boost é um malware… além de ser um software desnecessário… (Windows Update dá conta do trabalho… o Driver Boost só faz baderna. Em certos casos [notebooks que tem implementação própria da GPU, por exemplo], ele instala o driver genérico que no caso é o errado e não funciona.)

Ps.: todos softwares da IOrbiT são spywares/adwares por padrão. (Tá descrito no ToS deles…)

3 curtidas

Aqui eu deixo que o windows instale os drivers, se falta algo vou atras direto no site do fabricante do computador/placa mãe, só em ultino caso recorro aos programas de driver.

Pretend_to_be_shocked.jpg

Achei que era regra ter algo nesses tipos de programas. Se o Windows não instala o driver que quero sempre vou no site do fabricante do hardware e baixo por lá. Não vejo necessidade em aplicativos desse tipo, único driver que preciso atualizar com certa frequência é o da placa de vídeo, e isso o GeForce Experience já faz.

Bom, aproveita e procura as mulheres solteiras no IG! : D

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.