Estou prestes a assinar a OI fibra.R$ 99,00. Porém é no débito em conta. R$120,00 sem ser débito em conta.O desconto é interessante.Porém confesso que fico receoso. Como antigo usuário perdi a confiança,tive vários problemas com faturas ao longo dos anos.
Uma coisa é toda uma infraestrutura nova da rede.Mas será que o capital humano da OI e os processos internos da empresa tbm estão se aprimorando? O número de profissionais terceirizados é enorme .
Dito isto,qual a experiência de vocês com o débito em conta automático ( se possível de quem usa Oi fibra ) ? Já tiveram problemas grandes? Se nunca aderiram,não vêem problemas em aderir?
Eu uso sempre que disponível, mas também marco para receber a conta por e-mail para ficar de olho nos valores que vem, quando não é uma conta de valor fixo, nunca tive problemas com esse modelo.
A única coisa q tenho em débito automático é a internet de casa, pois é mais barato q pagar pelo boleto.
Mas já aconteceu de não ser debitado, mesmo com saldo em conta. Foi problema do banco com a empresa. Nunca veio nenhum débito indevido, mas se viesse, eu poderia bloquear o débito automático pelo internet banking.
Mas de modo geral, prefiro eu mesmo pagar as minhas contas e ter o controle de tudo q entra e sai da minha conta.
Eu esqueço muito de pagar conta. Já vieram cortar luz umas duas vezes pq simplesmente havia esquecido de pagar e “pulei” a conta, pagando a do mês seguinte. Aí resolvi colocar a conta de luz em débito automático. Primeiro débito, já problema. Debitaram o valor no dia, 2 dias depois debitaram de novo. Só recebi esse valor 3 meses depois.
Nunca mais. Só a Internet pq tem desconto no automático.
Nossa! Só em pensar no transtorno… Acho que vou dispensar esses R$20.00 de desconto da OI,mesmo!! Por mais que eu confira os valores debitados com a fatura por e-mail isso não evitaria o chato processo pra consertar,em caso de algum errro.
Assinei a internet da Claro no débito automático por causa do desconto.
O único problema foi que, em algum momento, acessaram minha conta e assinaram um pacote da netflix que passaria a ser cobrado em débito automático. Entrei em contato com o atendimento que prometeu cancelar a compra, mas acabou saindo na fatura do mês seguinte. Como recebo a fatura por e-mail, consegui fazer a reclamação na Anatel a tempo de cancelarem a fatura e gerarem uma nova com os valores corretos.
Uma dica que recomendo é verificar o cadastro do débito automático no seu banco. No Santander configurei um valor máximo que a Claro pode debitar da minha conta, assim não passo por sustos.
Pra mim não vale a pena o transtorno, uso o Organizze para organizar minhas finanças e ele sempre me avisa quando algo está próximo de vencer, nunca mais esqueci de pagar desde então.
As vezes sou tão paranoico que pago as contas 5 dias antes de vencer para evitar problemas no Banco.
Eu assino a Oi fibra desde outubro do ano passado, no débito automático, e estavam cobrando corretamente 99,83 todo mês, até a fatura que vence agora 11 de agosto, quando aumentaram indevidamente para 104,18. Como não completou 12 meses de assinatura, a operadora não poderia reajustar a mensalidade nesse período.
Eu liguei para reclamar e não quiseram aceitar minha contestação, mas o atendente me ofereceu renovar a promoção por 99,90, a partir da fatura de setembro. Eu aceitei a proposta para não ter que ligar lá todo santo mês para contestar a fatura e reclamei no Consumidor questionando a conta de agosto, vamos ver se corrigem antes do vencimento.
Ainda assim pra mim valeu a pena colocar a conta no débito automático pelo desconto. Mas se eu dissesse que é certeza de não ter dor de cabeça com reajustes antes de completar 12 meses eu estaria mentindo, pode ter sim.
Pois comigo Claro e Vivo adoram dar esses reajustes no período de fidelidade. Já teve vez da Vivo dar dois reajustes seguidos, e foi um dos motivos que me fez trocar pela Claro e passar a titularidade para meu nome, pois minha minha mãe não acompanhava os valores cobrados. A GVT também já deu trabalho nesse sentido.
Meu pai sofreu com a Claro em 2016, todo mês vinha um valor diferente, foram 6 meses de chateação. Ele cancelou, mas em junho do ano passado ele voltou a assinar, mas os 120Mbps dessa vez. Felizmente não teve mais problemas com cobranças erradas desde então.
Mas nada garante que não terá dor de cabeça com reajustes se for pagar com boleto, foi o que aconteceu com meu pai. E dá para bloquear o débito automático em um mês, sem tem que revogar a autorização como um todo.