Vocês fazem uso do débito automático no pagamento de serviços?

Estou prestes a assinar a OI fibra.R$ 99,00. Porém é no débito em conta. R$120,00 sem ser débito em conta.O desconto é interessante.Porém confesso que fico receoso. Como antigo usuário perdi a confiança,tive vários problemas com faturas ao longo dos anos.
Uma coisa é toda uma infraestrutura nova da rede.Mas será que o capital humano da OI e os processos internos da empresa tbm estão se aprimorando? O número de profissionais terceirizados é enorme .

Dito isto,qual a experiência de vocês com o débito em conta automático ( se possível de quem usa Oi fibra ) ? Já tiveram problemas grandes? Se nunca aderiram,não vêem problemas em aderir?

1 curtida

Eu uso sempre que disponível, mas também marco para receber a conta por e-mail para ficar de olho nos valores que vem, quando não é uma conta de valor fixo, nunca tive problemas com esse modelo.

8 curtidas

A única coisa q tenho em débito automático é a internet de casa, pois é mais barato q pagar pelo boleto.
Mas já aconteceu de não ser debitado, mesmo com saldo em conta. Foi problema do banco com a empresa. Nunca veio nenhum débito indevido, mas se viesse, eu poderia bloquear o débito automático pelo internet banking.

Mas de modo geral, prefiro eu mesmo pagar as minhas contas e ter o controle de tudo q entra e sai da minha conta.

4 curtidas

@imhotep Tbm prefiro ter essa sensação de controle!

1 curtida

Uso débito automático se me oferece alguma vantagem, por exemplo no meu plano de celular que dá bonus de internet

3 curtidas

É só fazer como @LekyChan falou. Põe no débito automático e confere a conta, seja por e-mail, correio ou online no Minha Oi.

Se alguma conta vier errada, contesta com a operadora e suspende o débito daquela conta no internet banking.

Não sei com a Oi, mas com a NET (agora Claro) eu fazia assim e não tive tantos problemas.

3 curtidas

Não.

Dá muito problema.

2 curtidas

Eu esqueço muito de pagar conta. Já vieram cortar luz umas duas vezes pq simplesmente havia esquecido de pagar e “pulei” a conta, pagando a do mês seguinte. Aí resolvi colocar a conta de luz em débito automático. Primeiro débito, já problema. Debitaram o valor no dia, 2 dias depois debitaram de novo. Só recebi esse valor 3 meses depois.

Nunca mais. Só a Internet pq tem desconto no automático.

4 curtidas

Nossa! Só em pensar no transtorno… Acho que vou dispensar esses R$20.00 de desconto da OI,mesmo!! Por mais que eu confira os valores debitados com a fatura por e-mail isso não evitaria o chato processo pra consertar,em caso de algum errro.

3 curtidas

Assinei a internet da Claro no débito automático por causa do desconto.

O único problema foi que, em algum momento, acessaram minha conta e assinaram um pacote da netflix que passaria a ser cobrado em débito automático. Entrei em contato com o atendimento que prometeu cancelar a compra, mas acabou saindo na fatura do mês seguinte. Como recebo a fatura por e-mail, consegui fazer a reclamação na Anatel a tempo de cancelarem a fatura e gerarem uma nova com os valores corretos.

Uma dica que recomendo é verificar o cadastro do débito automático no seu banco. No Santander configurei um valor máximo que a Claro pode debitar da minha conta, assim não passo por sustos.

3 curtidas

Esse é o ponto. Eu vi pq conferi. Mas e o transtorno? Foi um saco. rs

1 curtida

Pra mim não vale a pena o transtorno, uso o Organizze para organizar minhas finanças e ele sempre me avisa quando algo está próximo de vencer, nunca mais esqueci de pagar desde então.

As vezes sou tão paranoico que pago as contas 5 dias antes de vencer para evitar problemas no Banco.

2 curtidas

Só do Claro Flex.

1 curtida

Ótima sugestão.

Eu assino a Oi fibra desde outubro do ano passado, no débito automático, e estavam cobrando corretamente 99,83 todo mês, até a fatura que vence agora 11 de agosto, quando aumentaram indevidamente para 104,18. Como não completou 12 meses de assinatura, a operadora não poderia reajustar a mensalidade nesse período.

Eu liguei para reclamar e não quiseram aceitar minha contestação, mas o atendente me ofereceu renovar a promoção por 99,90, a partir da fatura de setembro. Eu aceitei a proposta para não ter que ligar lá todo santo mês para contestar a fatura e reclamei no Consumidor questionando a conta de agosto, vamos ver se corrigem antes do vencimento.

Ainda assim pra mim valeu a pena colocar a conta no débito automático pelo desconto. Mas se eu dissesse que é certeza de não ter dor de cabeça com reajustes antes de completar 12 meses eu estaria mentindo, pode ter sim.

1 curtida

Era o relato que eu precisava ter lido para decidir não optar pelo débito automático!

1 curtida

Oi e Tim são duas operadoras que adoram incluir valores indevidos nas contas.

Nunca passei por isso com Claro e Vivo. Nem com a antiga GVT, que tive oportunidade de ser cliente antes de ser comprada pela Vivo.

2 curtidas

Pois comigo Claro e Vivo adoram dar esses reajustes no período de fidelidade. Já teve vez da Vivo dar dois reajustes seguidos, e foi um dos motivos que me fez trocar pela Claro e passar a titularidade para meu nome, pois minha minha mãe não acompanhava os valores cobrados. A GVT também já deu trabalho nesse sentido.

Meu pai sofreu com a Claro em 2016, todo mês vinha um valor diferente, foram 6 meses de chateação. Ele cancelou, mas em junho do ano passado ele voltou a assinar, mas os 120Mbps dessa vez. Felizmente não teve mais problemas com cobranças erradas desde então.

Todo mundo tem uma história de mau atendimento pra contar. A minha foi a do meu post anterior.

Mas nada garante que não terá dor de cabeça com reajustes se for pagar com boleto, foi o que aconteceu com meu pai. E dá para bloquear o débito automático em um mês, sem tem que revogar a autorização como um todo.

3 curtidas