Você vai comprar a nova geração de consoles com base no valor ou em exclusivos?

Uma coisa é fato, a nova geração virá extremamente cara.

Você tem planejado comprar a nova geração de consoles? se sim, qual o motivo?

1 curtida

A nova geração que eu vou comprar, em 2022 (se e somente se o dolar voltar à um preço de gente e/ou o salário melhorar pacas) é o NIntendo Switch. hahaha

Mas se eu fosse comprar um, eu ficaria com o XBOX S, que deve rodar as mesmas coisas porém numa resolução menor. (Sim, fator preço. hahaha)

5 curtidas

Xbox Séries S.
Já tenho o One, pretendo continuar com Xbox, mas na versão mais em conta.
Como toda a minha conta e meus jogos estão todas na conta xbox, vou permanecer com o xbox para manter tudo.
Além disso já utilizo os serviços da microsoft, como o gamepass, que pra mim são melhores e também já estou habituado com eles.
Por fim, os preços de tudo envolvendo xbox (jogos e console) são mais baratos aqui no Brasil, e essa diferença deve ser ainda maior com a saída da sony do país

2 curtidas

Não.
Video game é coisa de criança e eu não sou criança.

Mentira, é que eu sou pobre mesmo. : (

3 curtidas

A longo prazo infelizmente não vejo o dolar baixando, ainda não sei qual eu vou optar, mas a Nintendo se aproveita pela nostalgia da minha infância e apenas a coletânea da família Mario me atrai e desembolsaria, porém apenas isso.

Hoje, eu tenho Xbox One S, o que peca da microsoft é seus exclusivos que é muito pouco e geralmente o brasileiro não conhece muito e logo, não gosta de jogos futuristas (HALO).

Na nova geração estou pendurado entre Nintendo e Microsoft com o seu Xbox series X.

2 curtidas

Caso queira um console mais completo, prefira o Xbox Series S, que terá um certo custo-benefício!

1 curtida

Caso não apertasse a resposta escondida, já iria rebater sua opinião! Se as coisas desse país fosse pela metade do preço, estaria excelente! Por exemplo: Nintendo Switch, futuro lançamento por 3000 reais, custasse 1500 reais, seria ótimo!

2 curtidas

Estou na mesma, mas no meu caso sempre tive Playstation, todos desde o PS1 tijolão cinza.

Porém estou pensando em migrar para o Xbox Series X. Desde que comprei o PS4 tenho o sentimento de que “deveria ter ido de Xbox”.

O sistema do Xbox me parece melhor, porém tenho alguns poucos jogos de PS4 (tanto Blu-ray como download) e tem os exclusivos para PS que me agradam mais também (mas não sei se seria suficiente para me prender na plataforma) que me deixam na dúvida se vale a pena migrar…

Mas uma coisa eu tenho certeza: o design do Series X é muito melhor que o do PS5.

1 curtida

Se eu for comprar algum console da próxima geração será o Series S, que chuto que poderá vir por R$ 3.000,00 por causa do preço que virá o Switch. Ai eu ia viver de Gamepass os primeiros anos.

3 curtidas

É por isso que gosto de Xbox!

A grande maioria dos jogadores não está nem aí pra exclusivos.
Muitos só jogam Fifa, pés, cod, bf e os battle royale. Pelo menos é o que percebi no caso dos meus amigos.
Tem um que nem conhece halo

Eu pouco conheço Halo! Caso pudesse jogá-lo… Aparenta ser um jogo futurístico! Gosto muito de GTA, principalmente de San Andreas!

1 curtida

Deixa tudo nas lojas… Pagar dólar a 10,00 não dá né. O “Justo” aí seria algo em torno de 2990.

Eu compraria quase que exclusivamente para passar raiva no Mario Maker 2 e correr um pouco no Mario Kart 8 Ultimate… ou vou esperar a próxima geração…

Pior que concordo com você. Quem quer jogar video game com 35+? hahahaha Ninguém. :frowning: dolar de meeeeeeeeeeeeeeeee!

Ou seja, preço pré pandemia… hahaha :\
Mas atualmente 1500 reais dá cerca de 286 USD, que seria o preço sem o resto do infame Custo Brasil. (Yep, eu sei que é um termo pejorativo e que esse “Custo Brasil” existe em todo lugar que não fabrica as coisas, mas…)

Impostos, logistica, lucro das lojas/revendedores… vulgo Custo Brasil. O mais triste é que apesar de tudo, todos essas partes precisam ser pagas e/ou remuneradas… ai encarece bem mais se não tiver fabricação local. Brasil é a terra da burrocracia e imposto que não volta como deveria para os cidadões… eu ia escrever ‘hahaha’… mas deixa quieto. Ser roubado e ferrado pelos governos não tem graça.

1 curtida

idem, fora que o gamepass e os agregados da MS são bem melhores que o da Sony, tendo um CxB melhor.

2 curtidas

Xbox Serie S tá sendo criticado por vários desenvolvedores nas redes sociais, pois é muito “capado”, configurações muito limitadas e inferiores e diferentes do Serie X, e assim, eles tem que praticamente fazer tudo em dobro, 2x o código-fonte, algoritmo, sistema, otimização, etc.

E teoricamente o One X atual é mais potente do que o Serie S.

“De fato, em termos de poder de fogo bruto, o Xbox Series S fica aquém até mesmo do Xbox One X. O console mais poderoso da atual geração, por exemplo, tem GPU que, embora rode a apenas 1.172 MHz, conta com 40 unidades computacionais e 6 TFLOPS de poder de fogo, e 12 GB de memória GDDR5 (sendo 9 GB dedicados para os jogos). Apesar da diferença nos números, o Xbox Series S conta com novas arquiteturas e tecnologias que o permitem rodar os jogos da nova geração, algo que o One X não seria capaz.” reportagem do Can_al.Te-ch

Nenhum. Vou continuar no PC mesmo :nerd_face:

2 curtidas

Se eu for comprar um console vai ser um Playstation só pra jogar exclusivos. Como já tenho um PC pra games compensa mais comprar uma placa de vídeo nova que comprar um Xbox já que os lançamentos vão todos sair no Game Pass

1 curtida

Da mesma forma q faço desde de a Gen 7 (ps3/x360): pelos jogos.
A longo prazo o preço acaba se tornando irrelevante perante ao entretenimento conseguido.

É inegável q o XSS virá com o melhor CxB do mercado (fazendo o completo oposto do marketing do XoneX e XSX), pra quem joga multiplataformas, principalmente Fifa e CoD, e não vai ligar pra resolução, é excelente; desde q vc vá ter amigos pra jogar ou goste de jogar sozinho mesmo, a base de jogadores é grande de qualquer forma. Além disso o Game Pass tem um preço bastante interessante e te dá acesso aos exclusivos do Xbox (lembrando q a MS considera o Xbox como uma plataforma, não só um console) e o ultimate garante o EA Play tbm. Só não pode gostar de multiplayer local, pq puta merda, pq um controle de Xone custa 500 (preço do dual sense) e um de ps4 está custando 250-300? Eu não tenho nada contra o controle ser à pilha, mas por isso ele tem menos valor agregado que um à bateria, logo deveria custar menos, no máximo, o mesmo preço.

No meu caso eu prefiro os jogos mais cinemáticos do PS desde que conheci Uncharted no ps3 e pra mim tem se mostrado uma escolha satisfatória até então, por isso vou continuar no PS.

Eu só compraria outro console se meu PS4 parasse de funcionar. Acho que nunca vou conseguir jogar a quantidade de jogos que existe para esse console durante o resto da vida, não falta opção e os gráficos são muito bons…talvez daqui uns 10anos ou se o VR ficar acessível e tiver imersão ultra realista.

1 curtida