Você tem dicas para melhorar o desempenho de um celular defasado?

Nem precisa fazer root… só desabilitar eles pelo adb. Não libera espaço, mas eles param de executar.

Dá para desbloquear pelo que lembro. Mas o processo é bem chatinho e requer atenção.

Nova Launcher e outros mais leves/simples não são tão pesados quanto o da LG.

Mas adicionando ao que já foi dito. O LG K10 é já um celular bem defasado, mas ainda dá para usar. O ideal é tu deixar ao menos 1GB (ou até 2GB, dependendo como a LG implementou isso) de espaço livre para que o sistema não fique engasgando. (Esse é um dos principais problemas que eu vejo quando o pessoal reclama de celular lerdo)

Outra coisa, tu pode desinstalar os apps que tu não usa. E dá até para congelar/desabiliar os que vieram por padrão e tu não consegue desinstalar. Mini Tutorial: congelando apps sem root

Factory reset até pode ajudar, mas não recomendo pela dor de cabeça de lembrar, reinstalar e reconfigurar todos os apps que tu usava.

1 curtida