Você já viu alguma van da Amazon Logistics no Brasil?

Anunciado de forma exclusiva pelo Tecnoblog em 09 de Dezembro de 2020, a empolgante notícia que a Amazon estava prestes a lançar seu serviço próprio de entregas no Brasil, o Amazon Logistics, e até hoje não vimos nada de vans da gigante pelo país.

O site do ’‘Logistica da Amazon’', como é chamado por aqui, está no ar á procura de recrutar pequenas empresas de entregadores em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo desde o ano passado.

Alguém aqui da comunidade já recebeu alguma encomenda entregue pela Amazon Logistics? Será se tem potencial para enfrentar os Correios? Nos EUA, a Amazon recentemente ultrapassou a Fedex e está atrás apenas da UPS no ramo de entregas.

1 curtida

Moro aqui na capital de SP e todas as entregas são feitas no modelo “Uber” por entregadores parceiros, nunca vi um veículo oficial com a marca entregar.

6 curtidas

Moro na grande SP (Osasco) e recebi uma encomenda há uns 20 dias atrás, pela Amazon logistics, era a Van com o logo da Amazon. Foi uma encomenda que fiz numa sexta feira a tarde e no sábado de manhã foi entregue.

5 curtidas

Moro em Cajamar a “capital da logística” e nunca vi uma dessas.

5 curtidas

Muito bacana! Espero que a Amazon pare de depender tanto dos Correios o quanto antes.

1 curtida

Eu nunca vi. Mesmo em uma experiência nos EUA, a entrega foi pela UPS.

A Amazon quase não usa os Correios, tem alguns vendedores que fazem. Na maioria dos casos usam a Loggi, a Total Express ou Sequoia

4 curtidas

Moro no interior do interior de SP e nunca recebi nada da Amazon pelos Correios.

3 curtidas

Correios é somente lugares que não vale a pena fazer entrega, custo alto ou lugar remoto. As grandes já estão evitando usar os correios faz tempo, quando abrir centros de logística no centro-oeste e norte, aí que vai ser raridade usar

3 curtidas

No interior do nordeste, local onde moro, ela usa frequentemente os Correios e a experiência é sempre a pior possível.

2 curtidas

Quantos habitantes o município?

1 curtida

Nunca recebi nada da amazon por correios. Maioria esmagadora via Loggi

E SE chegarem com entrega própria vc vai continuar recebendo por correios pq acho improvável eles manterem um CDD com entrega própria pro interior do nordeste

4 curtidas

A Amazon já tem um CD no Ceará que deve começar a funcionar até o fim do ano. O Mercado Livre não tem e consegue fazer entregas por conta própria com suas vans, eu mesmo já recebi na porta de casa e moro no interior do interior cearense.

Acredito que se o ML faz isso, a Amazon tem potencial pra fazer melhor!

2 curtidas

Se as coisas continuar assim: mercado livre, Amazon e magazine Luiza vão entregar nos interiores do mesmo jeito, com os carros iguais e elétricos, somente muda a cor.

Essa estrutura leva anos para desenvolver, ainda mais em um país continental que nem o nosso.
E até agora vai continuar crescendo e está bem longe do teto.

Certeza que vai ter em todas as capitais, logo depois nas cidades grandes dos interiores que terão pequenos centros de distribuições

3 curtidas

Moro no interior do Piauí, e realmente estava vindo tudo por por Correios, mas minhas últimas compras tanto na Amazon quanto de outras lojas estão vindo por transportadoras privadas até Teresina e aí de Teresina pra cá eles entregam pros Correios. Como é uma cidade relativamente próxima, até que os Correios não tem tanta margem pra fazer muita merda.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.