Você já viu alguma van da Amazon Logistics no Brasil?

Anunciado de forma exclusiva pelo Tecnoblog em 09 de Dezembro de 2020, a empolgante notícia que a Amazon estava prestes a lançar seu serviço próprio de entregas no Brasil, o Amazon Logistics, e até hoje não vimos nada de vans da gigante pelo país.

O site do ‘‘Logistica da Amazon’’, como é chamado por aqui, está no ar á procura de recrutar pequenas empresas de entregadores em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo desde o ano passado.

Alguém aqui da comunidade já recebeu alguma encomenda entregue pela Amazon Logistics? Será se tem potencial para enfrentar os Correios? Nos EUA, a Amazon recentemente ultrapassou a Fedex e está atrás apenas da UPS no ramo de entregas.

1 curtida

Moro aqui na capital de SP e todas as entregas são feitas no modelo “Uber” por entregadores parceiros, nunca vi um veículo oficial com a marca entregar.

6 curtidas

Moro na grande SP (Osasco) e recebi uma encomenda há uns 20 dias atrás, pela Amazon logistics, era a Van com o logo da Amazon. Foi uma encomenda que fiz numa sexta feira a tarde e no sábado de manhã foi entregue.

5 curtidas

Moro em Cajamar a “capital da logística” e nunca vi uma dessas.

5 curtidas

Muito bacana! Espero que a Amazon pare de depender tanto dos Correios o quanto antes.

1 curtida

Eu nunca vi. Mesmo em uma experiência nos EUA, a entrega foi pela UPS.

A Amazon quase não usa os Correios, tem alguns vendedores que fazem. Na maioria dos casos usam a Loggi, a Total Express ou Sequoia

4 curtidas

Moro no interior do interior de SP e nunca recebi nada da Amazon pelos Correios.

3 curtidas

Correios é somente lugares que não vale a pena fazer entrega, custo alto ou lugar remoto. As grandes já estão evitando usar os correios faz tempo, quando abrir centros de logística no centro-oeste e norte, aí que vai ser raridade usar

3 curtidas

No interior do nordeste, local onde moro, ela usa frequentemente os Correios e a experiência é sempre a pior possível.

2 curtidas

Quantos habitantes o município?

1 curtida

Nunca recebi nada da amazon por correios. Maioria esmagadora via Loggi

E SE chegarem com entrega própria vc vai continuar recebendo por correios pq acho improvável eles manterem um CDD com entrega própria pro interior do nordeste

4 curtidas

A Amazon já tem um CD no Ceará que deve começar a funcionar até o fim do ano. O Mercado Livre não tem e consegue fazer entregas por conta própria com suas vans, eu mesmo já recebi na porta de casa e moro no interior do interior cearense.

Acredito que se o ML faz isso, a Amazon tem potencial pra fazer melhor!

2 curtidas

Se as coisas continuar assim: mercado livre, Amazon e magazine Luiza vão entregar nos interiores do mesmo jeito, com os carros iguais e elétricos, somente muda a cor.

Essa estrutura leva anos para desenvolver, ainda mais em um país continental que nem o nosso.
E até agora vai continuar crescendo e está bem longe do teto.

Certeza que vai ter em todas as capitais, logo depois nas cidades grandes dos interiores que terão pequenos centros de distribuições

4 curtidas

Moro no interior do Piauí, e realmente estava vindo tudo por por Correios, mas minhas últimas compras tanto na Amazon quanto de outras lojas estão vindo por transportadoras privadas até Teresina e aí de Teresina pra cá eles entregam pros Correios. Como é uma cidade relativamente próxima, até que os Correios não tem tanta margem pra fazer muita merda.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.