Você está satisfeito com as promoções/planos de telefonia móvel atualmente?

Ainda tem como melhorar?

Dei uma olhada entre as operadoras e os planos pós estão muito caros ao meu ver. A que tem o melhor preço é a Oi, mas seu sinal é muito ruim em comparação com todas as outras.

1 curtida

Pra melhorar sempre dá. Os planos vão evoluindo, aumentando os pacotes, velocidade, etc. Mas considerando que hoje em dia com ~60 reais é possível ter um plano de quase 10GB em qualquer operadora, alguns ainda com redes sociais grátis, eu diria que tá bem bacana.

5 curtidas

o meu plano é da Claro, 3 GB de dados + 1 GB promocional e incluir algumas redes sociais que não descontam da pacote (whatsapp, facebook waze)
ligações ilimitadas para fixo e celular ( o que me ajuda muito no trabalho, pois mal uso o fixo da empresa e faço tudo pelo celular )
pago 49,90
até hoje o pacote de dados me atende bem

alguns amigos que usavam a Oi estão/estavam saindo por conta da cobertura de sinal que é ruim mesmo…
eu saí da TIM por isso tbm, e o xeque-mate foi um mal atendimento numa loja fisica…

1 curtida

Tá muito caro! Já existem planos mais baratos com quantidade acima do seu ou parecido.

1 curtida

vou dar uma olhada então… ver se consigo mudar… vlw!!!

Cara, sou sempre muito crítico em relação as operadoras (móveis, fixos e internet).
Acho que esse oligopólio é muito nocivo para todos nós.
Preços caros, serviços péssimos. Pouca concorrência gera esse tipo de consequência que temos que nos submeter.
Já passei por praticamente todas as operadoras móveis, exceto a nextel, e não gostei de nenhuma delas. Semana passada cancelei meu plano da TIM (graças a Deus) e como estou em casa, não estou usando, mas irei para vivo. Sinceramente, não sei qual é menor ruim.

2 curtidas

Acredito que a mais gostei, até agora, foi a Oi. Eu sentia o sinal bom para os lugares que eu frequentava em São Paulo (zona sul e centro). Na época que eu era cliente eu não tinha wifi, então o plano de 100gb por 100 reais era uma mão na roda. Mesmo usando o hotspot, não atingia nem a metade de dados consumidos da franquia por causa das redes sociais, netflix e youtube ilimitados.

Acabei me mudando para o centro e contratando uma internet fixa, então não valia mais a pena eu manter o plano da Oi. Mudei pra Claro pra usar o Claro Flex, mas ainda não assinei por causa da quarentena.

Sou cliente Vivo Controle há uns 6 anos. Desde que a Vivo liberou as chamadas nacionais em seus planos, apesar do preço alto, a Vivo se tornou atrativa. Notei pioras em planos da TIM. A Claro continua com planos com bom custo-benefício, apesar de a Vivo ser mais vantajosa atualmente. Já a Oi só destaca por ter um plano com franquia alta de internet a um preço baixo e pela isenção da franquia de YouTube e Netflix nesse plano.
Atualmente, Vivo e Claro possuem os melhores planos de telefonia móvel em minha região, mas a Vivo tem a vantagem do sinal.

Eu acho a internet no Brasil super cara pela qualidade.

Como faço pouca ligação, minha vontade era mudar ambos chips pra Vivo Easy, mas eles aumentaram muito o preço dos planos e agora não vale tanto a pena…

Estou muito satisfeito com meu plano da Claro. Tenho 10 GB com as principais redes sociais inclusas e Claro Vídeo e Claro Banca por 34,90 (mas tive que fechar um contrato de permanência por um ano) caso eu queira cancelar antes a multa é bem carinha.

Vivo só é bom pela questão de sinal, do resto é igual a outras operadoras.

1 curtida

Já passeei por Tim, Oi e hoje estou com o Vivo Easy. Para mim vale muito a pena, pois quase não faço ligações. Fiz o plano em dezembro e comprei o pacote de 100GB, com o bônus de R$100,00 comprei ligações e desde então não gastei mais 1 centavo. Com a pandemia, estou ficando em casa, então quase não gasto dados. Ainda tenho 101GB (ganhei alguns bônus de indicação) e 55 diárias de ligação.

Antes de aderir, tinah calculado pela minha média de gasto com Internet e vi que a franquia duraria uns 2 anos pra mim. Acho que mesmo com o aumento de valores para mim ainda valeria a pena.

Aqui no RS a Vivo domina o mercado, então ela mete a faca, planos pós nem se cogita mais, enfiaram um monte de serviços extras, como franquia de roaming internacional e sobem o preço (só vale pra quem viaja pra fora do Brasil pelo menos 1 vez por ano), e acho engraçado que no controle só tem ligação DDD gratuita se assinar fidelidade, e ainda tem uma pegadinha, a fidelidade tem renovação automática (acho que se reclamar na anatel isso cai).
To usando pré pago por enquanto por causa da quarentena e esperando um controle sem fidelidade.

Pra quem mora no interior, as outras operadoras são complicadas, minha esperança é a rede da Tim manter o ritmo de crescimento.

Estou no pré da Claro mensal por R$29,90. Preço bom, pacote de ligações e dados me atende perfeitamente.

Saí do Tim Beta mensal e cortei esse gasto pela metade.

Recentemente a Vivo liberou as ligações ilimitadas no pré-pago Vivo Turbo. Apenas os planos Controle sem fidelização continuam com a restrição a chamadas de fora do DDD da pessoa caso o celular pertença a outra operadora móvel.
E, como eu não mudo de operadora com frequência desde 2011, prefiro continuar na Vivo, o que não faz diferença um plano com fidelização.

Com exceção da Oi, acho os planos bem similares, seja em preço, como em quantidade de internet.

Não gosto dos preços também. 7GB ou 8GB por mais de 100 reais mensais? É um absurdo.

Estou usando o pré-pago vivo turbo exatamente por isso, apesar de preferir um controle pela comodidade.

Também sou cliente antigo da vivo, mas o atendimento deles tem feito tanta besteira, que ando pensando em trocar, mudança de planos sem autorização, erro na fidelidade entre outros, ai de não querer assinar com fidelidade, fora que achei muita sacanagem a clausula de renovação automática de fidelidade, tu vai poder cancelar como o plano, só 1 dia por ano sem pagar multa?

Não estou satisfeito, mas é pelo contrário de muitos: Eu queria um plano pequeno, com poucos serviços e barato.
Atualmente eu tenho Oi pré, com 15,00/mensais tenho 2,5Gb e 400 minutos pra qualquer operadora, e eu gasto nem metade disso. Pra mim está perfeito, mas o problema é a rede da Oi que é ruim.

Outras operadoras que possuem uma melhor cobertura na minha região (Claro, Algar ou Tim), todos os planos mais simples não abrangem ligações pra qualquer localidade (apenas mesmo DDD), ou então a internet é limitada para o dia de uso (planos diários), ou ainda o valor é pelo menos o dobro do que pago atualmente e oferecem muitos mais serviços que eu não faria uso.