Você ainda faz uso do Torrent?

Com o barateamento do acesso a conteúdos nós últimos anos, você ainda faz uso do Torrent nos dias atuais?

Sim. Baixo jogos e softwares.

3 curtidas

Bastante. Como optei por não assinar mais internet em casa (só uso no trabalho) acabo por baixar filmes e séries.

1 curtida

Não. Trabalho demais, pra benefício de menos.

1 curtida

O protocolo em si, com certeza. Baixar imagens grandes de sistemas operacionais via torrent é bem mais prático e zero chances de baixar algo corrompido, já que o protocolo em si faz a checagem. No HTTP e/ou FTP você baixa o arquivo e tem que ficar checando MD5 manualmente e vira e mexe aquele download enorme vem corrompido e tome baixar de novo.

Agora se a pergunta é sobre conteúdo não-autorizado, aí a resposta é sim também. Apesar do Netflix e Amazon Prime Video, ainda tem conteúdos que não chegaram por aqui, como os da Hulu, por exemplo.

4 curtidas

Tenho meus usos específicos por torrent, no meu caso é para baixar Eurovision e coisas europeias que não tenho acesso fácil ou acesso em si no Brasil.

2 curtidas

uso quando não encontro disponível em nenhuma das plataformas que assino.

5 curtidas

Uso bastante.

1 curtida

Cada vez menos. Só para coisas que realmente não tem nas plataformas de streaming e/ou que eu não encontro para comprar.

Simplesmente não vale mais a pena o esforço, valia quando eu era adolescente e não tinha dinheiro para comprar.

6 curtidas

Parafraseando um colega de fórum, uso torrent somente pra manter as minhas ISOs de distros Linux atualizadas hahaha.

Falando sério, o que não encontro nos serviços de streaming e lojas digitais eu procuro na locadora do Paul Rabbit. Às vezes até tem em mídia física, mas o preço e o frete pro Nordeste inviabilizam tudo. Mas principalmente porque tem conteúdo que só encontro em torrent, em geral naquele famoso site russo.

Gostei da sinceridade haha!

2 curtidas

Tem coisas que não são de fácil acesso. Então sim. Tenho amazon, netflix, claro e globo e ainda assim tem muita coisa que não dá pra acessar nesses serviços.

E eu realmente não vejo como algo trabalhoso. Até mesmo quando o PLEX não baixa a legenda é algo simples de resolver.

4 curtidas

Eu também uso bastante, principalmente para assistir filmes e séries. Eu não gosto da ideia de depender de uma empresa para ter acesso aos conteúdos - além do mais, essas empresas costumam remover muitos títulos do catálogo e isso é mó zuado.

No Torrent o arquivo é SEU, não precisa de terceiros para assistir ao conteúdo baixado.

Qual o esforço para assistir a um filme por Torrent? Evidentemente é mais prático um Netflix da vida, mas há muitos sites onde com um ou dois cliques você assiste a um torrent de boas.

3 curtidas

Continuo usando torrent para baixar filmes.

1 curtida

Hoje com o Stremio nem precisa mais baixar filmes e séries por torrent, mais moleza que isso impossível.

4 curtidas

Sim, nem tudo está na Netflix ou Amazon.

Em pleno 2020 você ter que mudar sua rotina pra assistir uma série que só está disponível num determinado horário, é ridículo. Ainda por cima com um episódio de 45 min te prendendo por mais tempo, por conta de intervalos.

Baixar um episódio e uma legenda, não consome 15 min do meu tempo. E posso assistir a hora que eu quiser, sem problemas.

1 curtida

Sim, e várias vezes não foi por questão de disponibilidade, cansei de pagar por filme no Google Play e a legenda esta dessincronizada, e outra vez a legenda no Netflix estava tão ruim a qualidade da tradução que fui para a locadora do Paulo Coelho. Mas disponibilidade é o fator principal, ainda há muita coisa que não acha nos serviços de streaming.

Músicas também é um problema, Japão principalmente, diversos artistas não têm disponibilidade aqui no ocidente, principalmente os mais antigos. Você procura para comprar e não tem em lugar algum, no máximo vai achar um (1) CD para importar na Amazon, CD esse que não tenho como reproduzir.

Jogos raramente, mas só para testar mesmo, embora as lojas tenham reembolso não gosto de ficar usando e já aconteceu de passar mais de 2 horas pra eu ter certeza que o jogo é ruim. E tem aqueles jogos que estão em desenvolvimento, acho bom para ver o que mudou e se já vale a pena comprar.

1 curtida

Sim, diariamente. Utilizo o programa qBittorrent muito bom.

1 curtida

Já usei mais, principalmente para séries e filmes.
Hoje, assinando Netflix e Amazon Prime, raríssimo recorrer ao torrent. Em caso mais extremo, é só pra ver algum fime mais novo que ainda não está nessas plataformas.

1 curtida

Bem lembrado, eu usava o stremio.

1 curtida