Vivo tem 5G mais rápido e TIM se destaca em vídeos, mostra relatório

2 curtidas

Ate hoje tento entender o que as pessoas veem de fantastico no 5G, no final do ano passei pelo Brasil, alguns locais da Europa e voltei pra onde moro Jordania que nem 5G direito pega. E de fato 4G e 5G no uso dia a dia pra youtube, redes sociais, netflix o proprio 4G atende muito bem na minha opinião a migracao 3G pro 4G foi algo do outro mundo, ja do 4G e 5G apenas uma adaptação que sim deve fazer mais sentido pro mundo sem fio isto se operadoras tivessem menos barreiras para evoluir. No Brasil alugo um terreno pra vivo que tem uma subestação de fibra e uma antena de celular foram 5 anos pra consegui licencas pra operadora ter aval de N orgaos pra funcionar um absurdo tais situações e na europa é ainda pior.

devido as caracteristicas, estrutura, etc. vários municipios tão “pulando” o 4G e indo do 3G para o 5G (mais viavel financeira e tecnicamente para as Operadoras)

1 curtida

latência, quantidade de usuários e velocidade

mais ou menos, é jogar com um ping de 2 vs 200

1 curtida

assessoria de marketing das 3 operadoras agradecem.

Vivo, o 5G mais rápido (comercial com varias pessoas na rua, onibus, casa etc.)
Claro, o 5G mais rapido para jogos (comercial com pessoas jogando e referencias a Minecraf, Genshin, etc)
Tim, o 5G mais rapido para videos (comercial com pessoas vendo streaming e futebol, etc.)

Me lembra de alguns anos, os comerciais sobre cobertura 4G (Empresa A com mais cidades, Empresa B com mais torres e cobertura territorial, Empresa C com mais celulares compativeis)

O diferencial da Vivo que o usuário de plano pré pago consegue ter 5g, VoLTE e VoWiFI. Acrescenta também o Easy que a internet não expira nunca.

Se a cobertura na região é boa vale a pena aderir sem pensar 2x, tem outras operadoras que só libera esses recursos se aderir plano pós pago.

1 curtida

A Vivo num contexto geral tem atendido muito bem aqui em Gov. Valadares. A Claro dentro de casa não pega por exemplo. A TIM é razoável, e das 3, somente a VIVO que têm ofertado o 5G aqui.

Desculpa, mas é meio desnecessário esse ranking né, a diferença de uso no dia-a-dia muda no quê? Se uma fosse 10 e a outra 30 era uma coisa, mas a diferença está de 8 para 10 nas velocidades. Resumindo: esse relatório e nada é a mesma coisa.

Aqui no Rio de janeiro o 5 g da Tim conecta e funciona bem variando bastante mas a vivo só fica no 4g ou 4g+ não conecta 5g

Velocidade de download e upload maior

1 curtida

Putz, tem que melhorar muito isso ai…
Estou na rede da Movistar em Madrid, que ainda não ativou o 5G SA para iPhones até hoje, e o 5G NSA que uso tenho velocidades de 1.8Gbps de Download e 800Mbps de upload.
Meu plano é ilimitado, então posso fritar… Mas casa vez que entro no Speedtest ou Fast para fazer o teste, lá se vão mais de 1 Gigabytes de dados transferidos… Então não adianta muito abrir a banda e ficar com esses planos vagabundos com míseros 100 Gigas que isso vai embora num instante.

Se comparado com o 4G, minha experiência com o 5G não foi muito excepcional. A única coisa que percebi, de fato, foi o consumo absurdo de bateria quando conectado ao 5G.

1 curtida

No dia-a-dia não tem muita diferença, mas em lugares movimentados é que o negócio brilha. No show do Paul McCartney em Curitiba, por exemplo, mesmo com o estádio superlotado (45k+ pessoas), a rede estava funcionando razoavelmente bem. Vez ou outra que caía pro 4G, dava para perceber nitidamente a diferença, pois o negócio simplesmente parava de funcionar, mas enquanto estava ligado ao 5G era tranquilo. É bom salientar que quem tem grana para ir num show desses, com certeza tem grana para bancar um celular 5G hoje, então creio que a maioria da plateia deveria estar conectada à rede 5G, salvo algumas pessoas que desligam deliberadamente o 5G, com o propósito de poupar bateria.

1 curtida