Vivo móvel bloqueia VPN/DNS?

Estou com um problema esquisito aqui e queria saber se mais alguém já teve algo parecido. Mudei de operadoras da Claro para Vivo tem menos de um mês, e estou tendo alguns problemas com a minha rede.

Nunca fui de utilizar VPNs, mas sempre usei o aplicativo Blokada que é essencialmente um app que filtra requisições DNS de servidores de propaganda, e age como um bloqueador de anúncios/privacidade em todo o aparelho. Mas desde que mudei pra Vivo não consigo utilizá-lo, sempre que mudo para rede móvel fico offline porque nenhuma requisição de DNS é atendida.

Tentei desativar a opção de DNS seguro no app, assim ele essencialmente usa o padrão da rede, e só filtra os indesejáveis, ainda assim sem sucesso. Tentei testar outros apps de filtragem, novamente sem sucesso.

Percebi que se eu ativo a opção nativa no Android de DNS Privado, imediatamente a rede da Vivo para de funcionar independente do host. Tentei até utilizar um App de VPN muito conhecido como o Proton e ele simplesmente não consegue se conectar quando utilizando a rede móvel.

Alguém já experienciou algum problema desse tipo? Seria algum problema com a configuração de rede (que à própria Vivo me mandou)? Na Claro todos esses apps funcionam normalmente.

Uso o Next DNS e funciona perfeitamente na Claro e na VIVO (tenho dois chips)
Provavelmente deve ser algum erro na sua configuração.

Aqui funciona de boa, em todas as operadoras inclusive na vivo, repare que o endereço não deve ser colocado com http etc, ele já começa nos números/letras, não será isso o problema?

1 curtida

Eu uso AdGuard, uso vivo também e nunca tive problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.