Vivo mostra interesse em pequenos provedores de internet via fibra

Originally published at: Vivo mostra interesse em pequenos provedores de internet via fibra • Telecomunicações • Tecnoblog

CEO da Vivo confirma interesse na compra da Oi Móvel e fala em consolidação de provedores de banda larga fixa

Tudo isso que a Vivo quer fazer é um show de pesadelos.

4 curtidas

Depois de GVT, Vivo agora quer estragar os pequenos provedores?

7 curtidas

Fique LONGE da Sumicity

2 curtidas

Deus me livre. Que aconteça algo no caminho e carreguem a Vivo pro quinto dos infernos.

1 curtida

Durante a divulgação dos resultados financeiros do último trimestre de 2019, o CEO da Vivo , Christian Gebara, informou que a empresa tem interesse na compra do braço móvel da Oi e de pequenos provedores de internet. É a primeira vez que uma grande operadora fala publicamente sobre a compra de prestadoras de pequeno porte.

5 curtidas

Sai pra lá satanás.
Estou de boas no meu provedor local por fibra aqui e não quero saber de vivo adsl (ou fibra) bugada.

Assinei o serviço Vivo fibra de 300mb e a experiência está sendo boa. Baixo ping, nenhum problemas de rota, diferente da Claro Virtua que vivia dando problemas com rotas. O único incoveniente é que o equipamento da Vivo não opera em bridge corretamente, somente se o cliente assinar o plano empresarial. Mais aqui deixei o modem como router mesmo e passei o TP-Link C9 para o modo Acess Point.

1 curtida

A VIVO comprou a GVT e não deu mais atenção a essa infraestrutura. Nem os preços dos planos da rede da antiga GVT são condizentes com a realidade.

Sai pra lá, nojenta.

Eu tenho cada vez mais certeza que não volto pra operadora grande. É serviço que você não precisa que enfiam na sua assinatura, entrelinhas que colocam nos contratos, valores promocionais só pra combos, péssimo atendimento em call center situado na pqp que você tem que passar por trocentas opções, esperar um tempão e ficar lidando com atendentes cheios de malícia pra empurrar as coisas… aff.

Sou cliente de um provedor local; comecei com fibra de 15MB e num intervalo de dois anos passei pra 30, 60, 100 e agora 200, sempre com upload de 50% desses valores. Tudo sem dor de cabeça; única coisa é a fidelidade de 1 ano que vem sendo renovada nessas mudanças, mas nem ligo.

2 curtidas

Maldita vivo
local que moro só tem a merda da internet Popular de 1Mb que so da para ver video do Youtube a 480p nunca nem se coçaram para aumentar

agora posso escolher 3 provedores pequenos que oferecem fibra até o meu roteador
ela quer entrar na festa

1 curtida

Aqui, só contrato se for Vivo ou Claro/NET. Vivo Fibra é excelente e a Claro é muito boa e competitiva no preço, e se for FTTH, melhor ainda.

1 curtida

Claro, ela perdeu tempo demais pra modernizar sua last mile que agora é mais fácil comprar uma infra pronta e conectar ela a sua rede!

Mas a vivo é a pior dos provedores grandes: a qualidade técnica não é ruim, pelo contrário, é bem boa e é um dos poucos provedores a fornecer IP válido, porém as vantagens terminam ai: os contratos sempre tem pegadinhas, o valor sempre aumenta anualmente mesmo o valor no site se mantendo, é ainda mais complicado quando o valor do plano que você usa muda e ele é o máximo que você pode contratar. E também tem o problema caso você queira instalar num pequeno comércio ou precisar de alguma linha “empresarial”, o valor dos produtos da vivo nesse segmento são absurdos de caros.

O que vejo mudança drástica no mundo dos grandes é a CLARO/NET pegando cidades pequenas, cabeando na fibra e botando preços muito agressivos: 120mb por 80 e 240 por 100 reais com telefone ilimitado na faixa

muda para “Vivo mostra interesse em predar pequenos provedores de internet via fibra”, ai fica acurado com a semântica da coisa

a malícia dos atendentes pode ser traduzida diretamente em metas abusivas em cima deles e cobranças constantes. uma variavel a menos no fim do mes pode fazer muita falta pra esse atendente, que com certeza já ganha pouco.

O ADSL da Vivo estava horrível. Mas a fibra tem mostrado ser boa. Ping realmente baixo. Apesar que não duvido que estivessem piorando o ADSL pra forçar a migracao pra fibra.
E como operadora móvel nunca me deu problemas.

1 curtida

Fique longe da i10 Telecom plmds

A claro fibrou meu bairro e a cidade toda em Julho de 2019.
Em dezembro ela foi ativando o resto da cidade e até agora não ativou a venda de planos por aqui.
Tá fazendo em passos de tartaruga.
Mas aonde já liberou, tem 100mb por 84,90 com fixo ilimitado.
Tô louco pra cancelar minha gvt vivo telefone e Adsl e cancelar a fibra local de 59mb por 109
Tô pagando 2 empresas :frowning:

Deus é mais, estou muito satisfeito com meu provedor local, fibra 200Mb por 99,90.

1 curtida