Vivo já tem mais clientes usando internet com fibra do que cobre

Originally published at: Vivo já tem mais clientes usando internet com fibra do que cobre – Telecomunicações – Tecnoblog

Vivo Fibra responde por 3,3 milhões de acessos; mais de 1 milhão de clientes Vivo têm velocidade abaixo de 4 Mb/s

A Vivo não entende de fibra, entende de Cobre. Já a Oi nunca entendeu de cobre, mas entendia de fibra antes de ser moda.

1 curtida

1 mi de assinaturas com velocidade abaixo dos 4Mb. Um número assustador! Essa velocidade deve ser do plano speed, de meados de 2010,né?

4 curtidas

Vivo fibra é inviável no interior de SP. Cobram 140 por 100Mbps, enquanto empresas locais cobram 99 reais por 200Mbps.

Enquanto isso, a Vivo simplesmente esqueceu meu bairro (centro de Florianópolis, perto do IFSC). Até hoje a Vivo empurra o ADSL (e ainda mentem que é fibra).

E vão continuar empurrando adsl. Basta ver a quantidade de acessos com velocidade pífia de 4 megas. Enquanto não houver migracao massiva nessas regiões (que na verdade sao dominadas basicamente por ela porque ocorrem no estado de SP) ela não vai investir em fibra. A vivo é o que a Oi foi nos anos 2005 pra frente: vai ficar sentada em cima dessa rede legada enquanto puder. E se vacilar ainda vai oferecer os cabos de cobre para o cliente derreter e fazer panela pra fritar pastel.

Há uma grande rejeição à Vivo pela tentativa da operadora em limitar a banda larga fixa. Os provedores locais aproveitaram os buracos deixados pela Vivo e Oi e eles, somados, formam a maior parte dos acessos à internet no Brasil.
Não é à toa que a Vivo ainda vende seu serviço ADSL de m**** em São Paulo.

Eu sou usuário do antigo speedy, minha conexão que era para ser de 8 megas sempre esta reduzida e cai a cada 40 minutos de uso. Tentei instalar vivo fibra aqui em casa, mas eles não instalam nem a pau dando desculpas que eu sei que é mentira pura. Estou a 3 meses sem telefone em casa, pensa numa pessoa que esta feliz com tudo isto kkkkkkkk

E eu querendo assinar 100mbps, mas os genios do prédio não querem atualizar a central telefonica. D:

Enquanto a Vivo escolhe a dedo os municípios ( e até bairros) em que vão oferecer a fibra, aqui na cidade que moro já temos 2 provedores regionais oferecendo 200mbps por 99,90.

Trabalho em um desses provedores, e a facilidade e conhecimento logístico são uma diferença enorme. Conseguimos resolver problemas como o LOS (rompimento da fibra) no máximo em um dia útil, mas muitas vezes executamos as visitas no mesmo dia e até mesmo após poucos minutos depois da abertura de um O.S. . Valorizem os provedores regionais, são eles que estão fazendo com que os grandes elevem a qualidade da rede e também do atendimento.

3 curtidas

Esse é o ponto onde as locais ganham e muito né ? o problema é que tem algumas com mentalidade de atendimento zoado, a qualidade da que eu usava antes era bem legal, mas o atendimento era bem merda, sempre que precisava de alguma coisa era foda, chegou ao cumulo do cara cancelar meu plano pq eu reclamei que a internet estava caindo a cada 40 minutos nos finais de semana, ae ele notou que eu baixava muita coisa e usou como argumento e me cancelou hahahahhaha

Aí vai da experiência de cada provedor. Hoje onde eu trabalho temos 20 mil clientes na fibra em apenas 4 cidades, pequenas ainda. Lideramos em 2 cidades que atendemos, e nas outras duas estamos entre o 3 primeiros no marketshare, mas vejo muito provedor próximo “de fundo de quintal” oferecendo esse tipo de serviço também.

Eu uso provedor regional desde a época que a internet a radio surgiu, já tive muitos altos e baixos com eles, mas mesmo nos momentos ruins são melhores que o ADSL da Oi, só acho que ainda pecam em muitos não terem IPv6, como tá isso ai no teu provedor? e também não reclamaria de upload melhor que 30% do download que eu tenho hoje.

Quanto a Vivo, daqui uns anos ela vai ta na situação da Oi hoje, perdeu muito mercado e mal das pernas por ter uma rede muito velha, o que vai segurar ela é o segmento móvel.

1 curtida

Por aqui o pessoal foi bem relutante para adotar o Ipv6. Só adotamos o Ipv6 na Fibra faz um 1 ano, pq realmente ficamos sem ter ipv4 pra comprar e tivemos que separar os Ipv4 para, via cgnat, pode atender os clientes de via rádio, onde poucos equipamentos da infra de rádio tem suporte a ipv6.

A questão de upload é muito relativa de provedor, aqui oferecemos full duplex. De 100 a 300mbps de download e upload simétricos.

O problema maior é que nem todos os equipamentos de clientes tem suporte a ipv6, um exemplo clássico já é o PS4. Então estamos entregando ipv6 e ipv4 (via cgnat também) para os clientes de fibra, simultaneamente .

1 curtida

Cheguei a usar o modem de internet da Vivo por uns 8 meses com uma franquia de uns 6 GB de internet. Cancelei depois que decidi assinar um plano de internet via rádio da Conecta (provedor regional). Hoje pago 99 reais por 100 Mbps de velocidade de download. Fiz o upgrade para um plano de fibra a pedido do provedor.
O atendimento da Conecta é 10000x melhor e mais rápido do que o da Vivo.
O dia em que os grandes provedores começarem a concorrer com os pequenos em preço e qualidade, os pequenos provedores de internet terão páreo duro para continuar grandes.

1 curtida

Acho que onde os pequenos já dominaram com fibra, os grandes nem vão entrar, ainda tem muito mercado pra expandir, vamos levar anos até ter 100% de cobertura de fibra nas regiões urbanas.

Tenho Vivo Fibra desde 21 de setembro 2014, e funciona muito bem, mas ela não gosta de fibrar bairros pobres, favelas etc, então vocês tem duas opções: 1 a 4 mega Adsl ou provedor local. Espero ter ajudado. E sim, na fibra temos IPv6. Atualmente pago 129,99 por 100 mega + fixo ilimitado Brasil. Marcio, Ipiranga São Paulo SP

Acho que a Vivo está testando novas velocidades, já tem quase um mês que está batendo 200/200:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.