Vivo Fibra lança novos planos de 500 Mb/s e 700 Mb/s com Lionsgate+ incluído

A Vivo vive numa realidade paralela, onde só existe ela vendendo Internet de fibra. Nesse mundo inverso não existem grandes concorrentes e muito menos provedores pequenos entregando 2x mais velocidade por 50% do preço.

7 curtidas

Parece um baita downgrade

1 curtida

Vivo sendo Vivo. Nada de novo no front.

4 curtidas

Não vejo vantagem em assinar nada acima dos 300 mbps na Vivo, se vai torrar dinheiro é melhor contratar uma segunda internet e ter redundancia.

5 curtidas

Pode entregar 5x mais, com cgnat não vale nada.

4 curtidas

Dando risadas aqui com minha fibra de 1000 mbps custando R$ 149,90.

6 curtidas

As fibras locais agradecem, estão nadando de braçada nessas lambanças.

As operadoras regionais estão vendendo 1 Gbps de velocidade de download a menos de 200 reais. Isso deixa os planos da Vivo muito inviáveis.
Também a substituição do Paramount+ pelo Lionsgate+ soa como um downgrade no plano.

4 curtidas

Olha, sei que as locais estão se sobressaindo, mas o que eu mais vejo aqui no DF são CTOs da Oi e Vivo abarrotados de conexões. Essas locais (juntamente com a TIM), tem um ou outro assinante em cada CTO. E as locais vivem fazendo propaganda de porta em porta, mas pessoal parece não dar muita bola.
E a estratégia da Vivo sempre foi a de tentar aumentar sempre o ticket médio por assinante.
Inclusive eu passei por uma quadra em Ceilândia onde tava ocorrendo migração dos clientes de cobre da Vivo para a Fibra recém instalada. Olha, não era pouca gente que ainda estava na Vivo, porque você via, novamente, várias conexões nas CTOs novas, isso em região com Oi, Claro e mais uns 2 ou 3 provedores locais de relevância.

3 curtidas

Vejo muita gente assim, meu tio é um, ficou na vivo até anunciarem o desligamento do adsl, ai me reclamou que só tinha claro no endereço dele, fui lá, olhei no poste, achei uma plaquinha de uma fibra local e mandei ele ligar pra empresa, já podia ter trocado a anos para fibra, mas fica preso sempre nas empresas tradicionais.

1 curtida

Não atoa que dá muitos lucros. Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Oi (OIBR3): Uma está de graça e outra, nem de graça | Investing.com

1 curtida

Eu uso uma regional aqui a 4 anos comecei com 20 mbps por 80 hoje estou em 300 mbps. pensa num homem feliz, e ja me informaram que ano que vem sera 500 por 89,00 o que pra mim vai ser bom pq uso a internet no talo (Jogos do Xbox, meu trabalho como dev, ja cheguei a usar mais de 200mbps durante o dia somente no Xbox, streaming, video conferencia, downloads de pacotes, tv via ip etc.

1 curtida

Tomara que essa mudança de Paramount+ pra Lionsgate não chegue na Academia do Provedor, pois todas as operadoras, pequena ou grande dão Paramount+ como padrão, se mudar ferrou, Lionsgate é péssima

1 curtida

Infelizmente por morar num “bairro nobre” (Barra da Tijuca) aqui não existe alternativas de provedores locais, pelo menos não no meu endereço, mas mesmo assim, não consigo entender o motivo de um consumidor não optar por 1 “giga” na Claro (se bem que a Claro sei que muitos não optam por não ser 100% fibra) ou na Oi, pelo preço que pagariam em velocidades menores na Vivo.
Eu mesmo sou cliente Oi, pago o que na Vivo seria só 700 “mega”, já que 1 giga na Vivo é quase o dobro do preço.

Prefiro 100 mega na Vivo Fibra a 1 Giga de qualquer outra operadora.
Tenho 300 mega da Vivo Fibra.
São Paulo capital.

1 curtida

HFC tem upload muito baixo, além de menor estabilidade, eu seria um desses clientes a ficar longe da Claro onde ela não tem fibra.

Tem lugares do Brasil que as rotas da Oi são bem ■■■■■, acho que não é o caso de Rio e São Paulo, mas tem lugares que o ping vai lá em cima pra acessar alguns serviços, ai é melhor uma velocidade mais baixa com ping mais baixo também. Pra mim, ping baixo e upload alto são quem definem a minha escolha de provedor de internet, o desempate entre eles fica no preço.

2 curtidas

Se o jeito de se descobrir que uma empresa local cobre a sua casa é olhando no poste ou atendendo um vendedor batendo na porta da sua casa, acho é incrível que essas empresas estejam sobrevivendo.

Qual a probabilidade de que seu tio sabe qual poste olhar, sabe o que procurar e onde procurar para encontrar indicios de que há outras empresas além das tradicionais que podem oferecer internet para a casa dele?
E se ele nunca viu propaganda da empresa local, não sei se é muito plausível esperar que ele sequer soubesse da existência de alternativas. Fora que existe também o receio de muita gente em optar por uma empresa local (sem garantia de qualidade, ou longevidade) para um serviço que hoje já é considerado essencial. Eu traço um paralelo com o receio que muita gente tem em optar por trocar bancos tradicionais por fintechs.

3 curtidas

O clássico pergunte aos vizinhos costuma funcionar.

Quem tava usando ADSL da Vivo não tinha nenhuma garantia de qualidade faz tempo.

Muitas dessas empresas da para achar procurando no google usando o teu bairro como referencia (ou a cidade se for no interior), só que pra mim que sabe o que está procurando, acho muito mais rápido e pratico olhar os cabos que entram no prédio da pessoa, assim tenho certeza que a empresa fornece internet naquele prédio e não só na rua e pode ter alguma restrição com o prédio (algo bem comum de acontecer com algumas empresas).

2 curtidas

Supondo que os vizinhos também saibam e que você tenha algum contato com eles.

Mas tinha uma empresa por trás com anos de mercado. Pra muita gente, tradição é algo que consideram importante na hora de escolher uma empresa, mesmo que essa tradição seja de anos de serviço péssimo ou seja “falsa” (casos onde a empresa foi comprada, passou por reestruturação ou afins onde existe uma grande chance de perda de pessoal com know-how).

Eu sei fazer isso, você sabe fazer isso, mas nem todo mundo sabe fazer isso.
Estamos num momento de transição onde cada vez mais gente sabe e usa a internet pra encontrar as coisas, mas ainda tem gente que simplesmente não sabe ou não gosta de usar.