Vivo Fibra finalmente lança internet de 1 Gb/s após Claro, TIM e Oi

1 curtida

Acho que todas elas chegaram com o plano de 1 gbps caro e depois reajustaram o valor, assim não pressiona a rede de uma vez só, poucos aderem ao plano e vão fazendo os ajustes necessários.

Quem precisa dessa velocidade o melhor seria contratar 2 planos de operadoras diferentes, assim alem da velocidade ainda garante redundância.

8 curtidas

Por enquanto, não é necessário ter uma internet com mais do que 400 Mbps de download.
O meu provedor cobra uns 500 reais mensais por 1 Gbps de velocidade de download.
Mesmo o 5G não seria muito viável para cidades pequenas nos smartphones. O 5G seria um bom substituto para a internet fixa em cidades onde não há provedores que usam a fibra óptica.

3 curtidas

Acho dificil chegar 5g em um município e não ter ftth, no máximo em alguns bairros.

2 curtidas

Ué. Pelo menos no interior de SP tem centenas de ISPs locais com planos de 1Gbps há anos, e bem baratos se comparar com os de 200Mbps ou similares.

3 curtidas

Aguardando pra saber o comentário da galera. Quando vocês gastam com internet?

Já chegamos em um ponto que 1Gbps não é mais internet de heavy user? Produtor de vídeo que demanda arquivos brutos na casa dos GBs com certeza precisa.

2 curtidas

Nao tebdo Traffic shapping e nem trothling, que venha entao.

Não consigo entender como provedores locais e regionais conseguem vender planos de 1Gb/s e operadoras grandes não?

Tenho 1Gb/s aqui em casa a um ano pagando 180,00 por mês.

1 curtida

Meu provedor local tem mais barato ainda, 150 por mês, não dá pra entender mesmo.

Vivo traz internet de 1gbps, :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: faz 5anos que mudei pra operadora local, quando mudei nem FIBRA a VIVO tinha no meu endereço. Tenho internet de 750mb a 200 sendo que esse valor eu pagava na VIVO 15mb analógica, que fds caia pra 2mb. Um aviso aos amigos, se você puder procure operadora local, hoje em dia é o que mais tem e pare de ver o sinal cair quando chove.

É bem maior a pressão na gigantesca rede de operadoras grandes como Vivo e Claro. Elas precisam de ajustes maiores pra ofertar 1gb sem degradar a qualidade do serviço.

Perfil de consumo.
Em provedores menores eles atendem públicos menores e que costumam usar apenas serviços que são extremamente ‘cacheable’, eg: youtube, netflix, facebook, etc.
Eles tem 1 link pequeno pra internet e dezenas de gigabit de capacidade para serviços populares, tenho um amigo com um provedor no interior(1-2k assinantes) que 90~92% do tráfego dele é vindo desses serviços.

Além do nós falamos ainda tem a questão que a Vivo, TIM, Claro tem redes de cabo submarinos e capilaridade de interconexão mundial absurda, ocupar esses cabos/peerings com tráfego ‘barato’ significaria uma grande perda de receita.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.