Vivo Fibra desiste da velocidade de 70 Mb/s e aumenta plano básico

Originally published at: Vivo Fibra desiste da velocidade de 70 Mb/s e aumenta plano básico – Telecomunicações – Tecnoblog

Plano básico da Vivo Fibra volta a ter velocidade de 200 Mb/s, mas preço mensal é mais caro que no portfólio anterior

Devem ter recebido uma enxurrada de reclamações ou uma entubada de uma regional! :joy: :joy: :joy:

Mas essa promoção de 1 ano quebra as pernas…

4 curtidas

Aqui na cidade que eu moro (Bebedouro-SP), estou pagando 109,90 por 400/400. Só internet. Abaixo disso vem o plano de 300 por 99,90 e o de 200 por 89,90. Isso de uma operadora. Existem outras duas concorrentes com preços parecidos. E francamente, não tenho do que reclamar. Raramente fico sem conexão, e quando fico é coisa rápida.
Aqui também tem a Vivo Fibra, mas as pessoas que conheco, que tem, só falam mal.

1 curtida

Bom ainda bem que peguei quando eles mudaram o plano da de 200 pra 100 reais. A pergunta que me fica é se eles podem aumentar o valor pra esse novo no final de um ano

1 curtida

Que bom que desistiram desse downgrade no plano básico!

2 curtidas

Aqui assinei pra casa da minha mãe recém e tinha o 70Mbps e 200Mbps pelo mesmo preço. Fiquei sem entender porque disso mas claro que fui no 200Mbps.

Minha única explicação é: essa empresa é administrada por antas

3 curtidas

Fibra local aqui ta bem mais barato q isso. Vão engolir a Vivo pra sempre assim.

2 curtidas

Após 12 meses tem aumento com o igpm do mês de aniversário da assinatura

1 curtida

Eu se fosse a Vivo fibra Colocaria o valor de 50,00 50 megas de velocidade pois a Claro tem wi-fi com 35 megas a 99,00
Acima de 100 megas o valor seria acima de 100 contos
A Vivo tá panguando nesse sistema de valores

1 curtida

O plano básico é 50MB na fibra mas logo o plano básico sera 70MB mesmo.

1 curtida

Aqui onde moro a vivo sequer implementou a fibra. Mas foi bom isso pq a concorrente tem planos de 300 mega por 129,00 com download de 300mega e upload de 200. deixa a vivo no chinelo. Pequenos provedores estão se tornando em grandes e bons concorrentes dessas grandes empresas que não oferecem bons serviços, além de caros!

2 curtidas

Isso me parece manobra pra fica migrando os clientes para planos mais caros, descontinua o plano e depois lança ele de novo mais caro. Ela fez isso com o Vivo móvel a uns 2 anos atrás, colocou praticamente toda a base de clientes em um plano acima mais caro, um valor bem maior do que o reajuste anual que ela poderia cobrar.

2 curtidas

Muita gente fala disso como se fosse ótimo, porém não é! Os grandes provedores tem matado a maior parte dos planos baratos e focando em entregar planos maiores a preços maiores por um motivo simples, sabem que o usuário médio (a maior parte da população), nunca vai usar essas velocidades no talo, nem mesmo em momentos de pico!

Como eles não podem aumentar o valor dos planos de 20, 50, 70 megas, eles matam os planos menores (que seria o suficiente para a maior parte da população (pessoas que usam só pra ver netflix, whatsapp, facebook, instagram, etc), forçando com que migrem para planos mais caros e que mesmo que tenham 200Mb nunca usaram mais que 50 megas!

Atitudes como essas dos provedores só farão com que aumente o risco dos usuários que ao invés de contratar o link apenas para eles por um valor que podem pagar, vão começar a compartilhar a Wifi, cabear de uma casa para outra, etc, para reduzir os custos, aumentando assim possíveis problemas de segurança.

Por coisas como essa que agradeço pelo avanço dos pequenos provedores regionais que fizeram as grandes teles caminharem (antes deles só existiam Oi Velox, Vivo, Net, etc, com serviços péssimos em ADSL ou VDSL ou provedores via rádio de baixa qualidade. Hoje temos na maior parte das cidades pelo menos 2 ou 3 provedores entregando fibra a maior parte da população e com concorrência para o mercado!

Por coisas como essas que a anos não sou mais cliente das grandes teles (só em 1 local que tenho link da Oi Fibra para a empresa), focando em ajudar aos provedores menores que profissionalizaram a área aqui na região e entregam uma boa qualidade de atendimento.

4 curtidas

Agora aqui na cidade só tem de 200Mb pra cima, o básico antes era 50Mb e parou de ser oferecido!

O objetivo deles não é ganhar mercado e sim aumentar o ticket médio do cliente! Ou seja o cliente que pagava 90 reais, agora vai ter que pagar 120, para isso oferecem uma velocidade que eles nunca vão usar!

Eu sempre sugiro se compartilhar a internet já que não temos opção de planos baratos para o usuário de whatsapp.

Eu aqui tô pagando 420 megas por 99.90 e é empresa regional eu acho esses preços da vivo um absurdo por 300 reais aqui na cidade e capaz de vc conseguir 1Gb de velocidade nos planos empresariais.
E aqui eu pagou 420 megas e recebo 440 e as vezes 450 megas.

2 curtidas

Eu colocaria 50 megas por 39 e 90
100 megas por 59 e 90
200 por 89 e 90
300 por 99 e 90
400 por 109 e 90
500 por 129 e 90
600 por 149 e 90
1GB por 199 e 90

E se tivesse 2GB eu colocaria 299 e 90

Aí seria bem barato e faria parte da concorrência que aqui na cidade esses são os preços dos planos

1 curtida

Preços bem ruins. Quem tem disponível operadores locais vão nelas pq, geralmente, a qualidade e preço são melhores. Se tiver só Oi de concorrência, vai nela, pq funciona bem igual e tá mais barato. Vivo só se não tiver outra opção.

1 curtida