Vivo Fibra - configuração do VoIP

Ola, boa tarde!
Quero colocar um telefone IP em casa e configurar o telefone da Vivo (fixo) nele. Alguém sabe qual a senha de autenticação do SIP? O restante da config consigo pegar do modem/roteador.
Obrigado!

1 curtida

Tenta mandar um e-mail pelo Fale Conosco ( no site da Vivo ), lá eles oferecem atendimento mais especializado do que na Central Vivo

Boa idéia - vou tentar! Se conseguir eu posto aqui…

Bom, pra entender melhor: é Vivo Fibra por aí? Você já assina o telefone fixo? No modem que a Vivo forneceu já não tem saída pra telefone “comum”?

De qualquer forma: cenário igual (ou parecido) ao meu. Quero tirar o modem da Vivo da jogada (por algumas limitações como o WiFi) mas pra isso preciso das senhas das VLANs da internet e do telefone. E a Vivo não fornece essa informação se sua assinatura for pessoa física e muito menos permite a troca do modem deles por um terceiro. Eles até toleram a troca mas na hora do suporte a coisa fica mais complicada.

Pelo que investiguei se eu assinar um plano como Pessoa Jurídica eu posso ter controle completo de tudo, inclusive colocar equipamentos meus e eles fornecem todas as senhas e configurações necessárias. Mas daí perco o número do telefone já que eu não consigo a portabilidade dele.

Sim, Vivo Fibra e tenho telefone fixo tbm. Sim, ele tem a saída para telefone comum - e é justamente essa que quero deixar de usar. Quero ter um IP phone na rede de casa… e a idéia é que ele autenticasse direto no SIP da Vivo - pq a alternativa é converter a saída “comum” de volta para VoIP e ter um servidor de SIP para receber ela.

Aqui em casa eu só desabilitei os wifi da Vivo e coloquei meu roteador e firewall pós o modem (outro segmento de rede). Não é muito limpo, mas pra casa funciona. Colocar o modem em modo bridge perde a config de telefone e TV, o que pra mim não é uma alternativa.

Só um alerta: se vc colocar um equipamento seu para gerenciar tudo, lembre que a conexão dos decoders da TV tbm vão ser ethernet e não mais coaxial (assumindo que seu roteador seja só eth).

Abs!

1 curtida

É o mesmo cenário daqui. Sem TV também. Não migrei de vez justamente por causa da senhas de VLAN e não consegui esses dados da Vivo.

Consigo acessar as configurações completas pelo 192.168.15.1/padrao usando o mesmo user e senha do acesso à pagina “aberta” do modem. Mas morro também no problema das senhas das VLANs. Inclusive não levei nada adiante justamente por isso.

Acompanhando. Se você tiver alguma novidade a respeito ficaria grato se você compartilhar. Quero tirar o modem da Vivo da jogada de vez e fazer as coisas direito aqui.

Claro, aviso sim!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.