Vivo evita pagar multa milionária à Anatel; valor será investido em fibra e 4G

essas multas deveriam ser é revertida em serviço prestado para escolas publicas e alunos carentes e não em infraestrutura.

10 curtidas

Não vejo TAC da Anatel com péssimos olhos. O TAC obriga as operadoras a investirem em localidades onde não é viável economicamente para elas. Quem ganha são os moradores desses locais, que sofrem com a falta de infra de telecom. É muito mais viável um tac do que pagar milhões ao governo para ser utilizado de forma incorreta.

10 curtidas

As multas nunca seria revestida, as empresa tomam multas pq sabe que pode trocar em investimento, o dia que não poder mais, correm da multa. simples.

3 curtidas

Mas não acho que 100% das multas deveriam virar infraestrutura, pq na contabilidade da empresa isso só vira investimento e não punição.

@darth correm mas não tem como evitar todas elas pra sempre, em algum momento vão ter de pagar alguma coisa, e talvez assim aprendam a não repetir os erros já que eles vão sair mais caros do que fazer certo.

1 curtida

Quando chegar ao ponto da punição não compensar corre atras,
embora possa parecer suspeito em 2013 tive problema com a vivo (fraude) fizeram plano em meu nome, consegui ganhar 20k na epoca, agora os juízes mal da 7k, hoje uso a vivo e não tenho problemas.

2 curtidas

Moleza demais, a vivo já chegou ao ponto que está investindo só pagando multa, e o valor que deveria ser investimento é dividendo, não é toa que os lucros só aumenta a cada ano

2 curtidas

Desse jeito, alem de não pagar a multa, ganha prazo para o investimento, que vai ter retorno.
a vivo se melhorar alguns pontos como Questões do Esim, questões de portabilidade, segurança, melhorar o app do easy e o meu vivo, liberar volte, wificalling etc para todos, acaba com claro e tim.

1 curtida

Para melhorar isso tudo tem que está no TAC, se não tiver, duvido ela fazer

1 curtida

A melhor punição continua sendo proibir a empresa de realizar novos negócios, isso sim faz ela sentir no bolso.

4 curtidas

A operadora não pode escolher onde irá investir. É a ANATEL que decide pra onde vai o dinheiro. Assim elas são obrigadas a aumentar a rede em lugares que, sem a multa, não investiria, seja por falta de interesse ou mesmo áreas onde não é economicamente viável investir.

O consumidor ganha bem mais com isso do que simplesmente ver o dinheiro sumir na ANATEL.

2 curtidas

engraçado que tem vários lugares que as operadoras investem que o retorno é bem questionável, só ver que a Tim tem bem mais cidades com 4G que a Vivo, elas foram todas por culpa de multa? a Vivo não vai investir em nenhuma delas se não for por obrigação de multa? se hoje não aplicassem mais nenhum TAC as operadoras não colocariam 4G em mais nenhuma cidade?

2 curtidas

Esse problema resolve no edital da venda de espectro. Já devia ter uns estudos sobre isso.

Essas multas somente ajuda/obriga as teles a nível nacional a investir, uma coisa que já deveria ser feita por elas. O que não fazem,

Tem cidades com uma única operadora que veio ter 4G a poucos anos. As pequenas de internet so veio a existir ao monte porque as operadoras não investia em infra

1 curtida

Brasil sil ssil
O país onde empresa foge da multa com papinho de investimento. Um trabalhador de qualquer uma delas estaria preso sem direito a nada em situação semelhante.
.
.
.

hoje o nariz de palhaço está cantando :clown_face::clown_face:

2 curtidas

Durante o leilão das frequências, as operadoras arrematantes são obrigadas a ter uma cobertura mínima.

No caso dessas multas, a Anatel obriga a instalar rede em lugares que antes as operadoras não eram orbrigadas.

Não resolve.

Se a Anatel coloca muita obrigação em cima de quem comprar frequência, elas simplesmente não compram aquele lote.

Ha sim uma cobertura mínima a ser atendida, mas a obrigação não chega ao ponto de inviabilizar economicamente a exploração do espectro.

No caso das multas, a Anatel obriga a instalar rede em locais que antes as operadoras não eram obrigadas.

Esses locais que não era obrigadas já deveria está incluído no edital e não permitir que locais sem infra

Compra, as três principais compra, a questão quanto vai pagar. É só olhar a venda do 5G. As obrigações são muito mais, e o dinheiro que deveria ir para o governo foi para infra

1 curtida

O grande problema desses TAC é que ele estimula as operadoras a não melhorarem sua infra e atendimento ao cliente por vontade própria. Elas sabem que é fácil fugir das multas estabelecendo estes acordos, ficam confortáveis em fazer o mínimo necessário até que a água bate na bunda. E a mãe Anatel passa o pano e da benção.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.