Boa noite a todos, não sei se já não tem um super tópico para isso mas gostaria de adicionar uma informação quanto à matéria de que o Vivo eSIM está disponível e algumas lojas não estão disponibilizando.
Esse tweet na postagem do Tecnoblog me intrigou pois é o que está acontecendo aqui comigo.
Pedi para ser feita a troca para eSIM via WhatsApp em uma loja de São Paulo (moro no Rio Grande do Sul), já recebi três códigos novos e três planos novos que deveriam ter dado certo e todos acabaram sem sinal.
Não sei qual o parâmetro que a Vivo está usando para decidir se vai dar certo ou não, até porque a mesma atendente disse ter feito “para um DDD 91” mais cedo e deu certo. Espero ter ajudado com a informação.
UPDATE: Tem lojas que realmente não terminam a ativação e deixam para lá, aí termina desse jeito.
Depois de você digitalizar o QR Code pelo celular e vc cadastrar o echip, o eSIM passa a funcionar como um “eSIM virgem”, daí você manda o código ICCID gerado para o vendedor e ele faz a substituição do ICCID atual pelo novo ICCID no sistema.
Aqui consegui migrar pelo whatsapp. Precisei fazer uma biometria por um link, passar um print do Sobre no iPhone, com IMEI e outros dados e por fim ela me encaminhou o QRCODE.
Bem, não precisava de ICCID no final, foi o atendente que não tava ajudando mesmo. Consegui pela Loja Vivo Andradas, pros que tão pedindo, só dar um Google que é o número que aparecer lá.