Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy

Ué. Não sabia kk. É depois de feito a compra o próximo passo é esperar?

então, após o pagamento efetuado e a Claro receber o pagamento, ela libera o ICCID e um MSISDN para ativação, aí ele é enviado para o email e por carta registrada ao mesmo tempo

2 curtidas

Entendi. Meio ineficiente isso, mas entendo kk.

O pagamento já foi efetuado. Acho que a Claro deve estar aguardando o envio via cartas pra me mandar o e-mail então.

Amigo, chegou já o eSim no email pra você? poderia dar um feedback quando ocorrer, por favor?

Até o momento nem sinal do eSIM no e-mail. Já olhei no lixo, spam etc.

Posso sim. Irei continuar aguardando e, assim que chegar, mando msg aqui.

1 curtida

Será que o pagamento não demorou a bater lá? Da uma conferia que eu vi que chegou de um dia para o outro o e-mail com o QRCode

Update de hoje: o eSIM não tinha chegado, então liguei pra central pelo telefone (21) 3037-9951. O primeiro atendente queria que eu confirmasse o recebimento do chip mesmo sem ter chegado e depois desligou; a segunda atendente tava perdida e me mandou ligar pro 1052; e, só então, no terceiro atendente, encaminharam o chamado pra área técnica e de fato surtiu efeito.

Algumas horas depois o eSIM tava lá no meu e-mail. Tentei cadastrar no telefone e, pra minha surpresa:

Liguei pra central de novo e eles me pediram para encaminhar a captura de tela. Fiz isso, mas acho que agora só devo ter uma resposta lá pra terça-feira.

Atendimento bem ruim da esse do Meu Plano Claro.

Mas fica a dica. Na segunda-feira, quando o atendimento abrir, tente ligar e solicitar o eSIM por lá. Assim eles podem encaminhar o código

1 curtida

Que merda, ein cara. E nem te digo, a compra que eu fiz aparentemente cancelaram (apesar de terem cobrado no cartão de crédito) e pra completar eles disseram que nem sabiam que tinham descontado. Pediram comprovante por email também da cobrança! :man_facepalming:t5:

Tenho um plano pós pago e o meu pai é o titular. Depois que li a notícia, entrei em contato com a Vivo pelo WhatsApp, conforme especificado no site dela e também não quiseram fazer a minha migração.
Disseram que a o eSim só pode ser ativado em loja e com o titular e o dependente presente.

Segue a comprovação.

1 curtida

Ainda bem né. Já pensou se alguém resolve pegar teus dados e passar para outro aparelho ? Tem que haver um fator de autenticação, no caso você nem é o titular, o que por si só já justificaria não terem passado.

Da pra fazer de forma on-line e segura, entretanto não desenvolveram uma metodologia para isso no Brasil, e ficou-se com o modelo presencial, já um tanto antiquado.

Acabei de contratar um eSIM da Claro por esse site e deu tudo certo! Em menos de 5 minutos eu comprei e já mandaram o QR Code no meu email pra ativar no iPhone.

3 curtidas

A questão não é nem não ter conseguido, a questão é que o site esta informando uma coisa e eles estão praticando outra.
Exemplo: se a ativação pode ser feita pelo vivo em casa conforme informado pelo site, eu poderia pedir o titular da linha para solicitar a ativação e assim como você disse, deveria ter um método de autenticação e tal.
Porém isso que a vivo esta fazendo é propaganda enganosa, não deveriam informar isso no site.

Vc comprou no sábado mesmo? Bom que o site voltou a funcionar kk, pq qnd comprei eles demoraram horrores pra entregar e ainda mandaram um QR Code com defeito… sou azarado demais

Fala, cara. Aqui deu certo também! Primeiro falaram que não tinha dado certo a compra e no outro dia já mandaram o eSim pro email da patroa sem explicar mais nada, eu fiquei WTF?! hahaha Mas funcionou. Depois entrei num site deles e confirmei os dados dela e já ativou a recarga. Foi bem simples, na verdade. Gostei.

1 curtida

Bom. Saber… Vou aguardar amanhã pra saber se já irão ter alguma novidade sobre meu caso

1 curtida

Sim, comprei no sábado mesmo. Assim que aprovou a compra já chegou o QR Code no email, escaneei com o iPhone e pronto. eSIM ativado.

2 curtidas

Hoje mandei vários e-mails bem nervoso e eles finalmente tomaram uma providência. Me mandaram outro QR Code e agora tá tudo bem! haha

3 curtidas

Hahahaha às vezes só resolve assim mesmo: apelando pro bom e velho barraco
Que bom que deu certo, pelo menos.

Passando para deixar meu relato.
Entrei em contato via WhatsApp com a loja da Vivo do Diamond Mall de Belo Horizonte e o processo correu tranquilamente, entretanto eu não conseguia ativar o plano com o QR Code que eles enviavam. Por fim, durante o atendimento, me perguntaram se eu já tinha uma linha eSim e com a minha resposta positiva (da Claro) me foi informado que no Brasil não é possível duas linhas com eSim.
Não sei se é desinformação do atendente (não acredito que seja, porque ele chegou a gerar dois QR Codes diferentes para tentar ativar a linha) ou se isso já foi dito e eu não prestei atenção.
Mas fica o depoimento.

1 curtida

De certa forma, é vdd. Vc pode ter vários eSIMs, mas somente um sendo utilizado simultaneamente. Durante a ativação, vc tbm

tem de usar o Wi-Fi ao invés do eSIM.

Aqui eu tenho três eSIMs, mas sempre que tento ativar um, ele desabilita o outro.