Vivo Easy só conecta no 3G (e-sim)

Abrindo esse tópico para saber se mais alguém enfrentou o mesmo problema. Depois de muito tempo tentando, finalmente consegui ativar minha linha da Vivo no e-sim do iPhone 11. O problema é que, desde que comecei a usar o e-sim, o celular só conecta no 3G.

Entrei em contato com a Vivo. Pediram para eu verificar se o 4G não estava desabilitado nas configurações, reiniciar o aparelho etc., mas não apresentaram nenhuma solução. Até resetei as configurações de rede e nada. Uso Vivo Easy há mais de um ano e nunca tive problemas com conexão. Só aconteceu depois que migrei para o e-sim.

Normal aqui: Vivo Easy + eSIM no iPhone 11.

Tentou testar com outro aparelho na mesma região?

Ativar o e-sim em outro aparelho é meio que inviável. Mas sempre funcionou normalmente com o chip físico. E aqui em casa há outros aparelhos com chip da Vivo. Tudo OK neles.

Na verdade era isso que quis dizer, testar outros chips, não ativar o eSIM em outro aparelho hehe

Mas então é algo específico do seu número mesmo. Tenta reclamar na ANATEL ou similar.

Ah, sim. hehe Valeu! Fiz uma reclamação no consumidor.gov.br. Vai que…

1 curtida

Aqui por exemplo nada de funcionar o VOZ WIFI.

Normal. Vivo Easy não funciona VoLTE e VoWiFi. Tem relatos de que se você ativar ANTES da migração você consegue, mas depois, esquece.

2 curtidas

Exato. Fiz isso com os telefones do meu irmão e avó. Ativei qnd eram pré-pagos e depois migrei pro Easy… Ambos continuaram

Qual a maneira de ativar ambos?

VoLTE e VoWiFi? Você pede no atendimento, mas se não der certo, Anatel ou Consumidor.gov.br. Mas não pode ser ativado no Easy.

2 curtidas

Aproveitando o topico…

Eu tambem estou migrando do Tim Beta pro Vivo Easy.

Como aqui na região esta tudo fechado. Comprei o chip no site https://lojaonline.vivo.com.br/

Previsão de entrega é 07/04 :sleepy:

Durante a prorpia compra, apareceu a opção de fazer a portabilidade, e já inclui meu numero da Tm Beta nele.

@diemerson você teve muita dificuldade pra conseguir migrar para o eSim?

É normal o eSim não funcionar com 4g ? Tem alguma novidade, conseguiu resolver?

Foi tranquilo. Consegui fazer a migração por atendimento no WhatsApp de uma loja da Vivo aqui do DF depois de ler essa matéria no Tecnoblog.

Ainda não consegui resolver a questão de só conectar no 3G. Fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e estou aguardando o retorno da operadora.

Esse tipo de problema era bem comum na Vivo no inicio do 4g, por algum motivo maluco as linhas pré paga não vinham por padrão com o 4g ativo, ai tinha de ligar na Vivo e pedir pra ativarem o 4g, me parece ser o mesmo caso que tá acontecendo com o eSim.

1 curtida

É algum problema/frescura da Vivo.

O Easy tem suporte ao 4G tanto no SIM normal, quanto no eSIM.


https://twitter.com/GordoGeek/status/1374117838231846920



https://twitter.com/GordoGeek/status/1374121488446599169

2 curtidas

Normal aqui(SP) aqui. Uso vivo easy no e-sim como internet reserva.

Vivo é a rainha das frescuras.

1 curtida

A Vivo é a nossa Verizon: um porre de lidar.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.