Vivo Easy acaba com pacotes diários para uso ilimitado de apps

Decepção! Faz apenas algumas semanas q elogiei o Vivo Easy por ser a única operadora a possuir um plano q ñ expira. Agora recebo essa notícia! Diferente d alguns q reclamaram dos apps do Vivo Easy consumir diárias sem usar, isso nunca aconteceu cmigo. Só se eu ligar meus dados móveis e isso é justo já q os apps do celular rodam em segundo plano. Cm essa notícia da Vivo, já começo a pensar em mudar d operadora, já q entrei para a Vivo por causa do Vivo Easy

4 curtidas

Penso igual. Ja comprei mais 100gb pra garantir.

Ultima vez q tinha comprado 120gb foi em novembro de 2019 e ainda tinha 40gb restante. Então tô tranquilo ai por mais uns 3 anos.

1 curtida

A Vivo aos poucos vai deixando o Vivo Easy de lado.
A operadora não oferece nenhum serviço de valor agregado no Vivo Easy. O próximo passo será limitar a validade dos GBs comprados ou forçar os que possuem o plano a fazer uma assinatura Easy Prime.
Fiquei um mês no Vivo Easy. Não gostei e fui pro Pré-pago da Vivo, que tem um melhor custo-benefício que o Vivo Easy Prime mais barato.

2 curtidas

Não utilizava essas diárias, mas curioso que agora o cashback mensal do Easy Prime perde total o sentido, serve unicamente para comprar 1GB de interner, nada mais. Na verdade nem faz sentido ter um cashback que só serve pra isso, faria mais sentido aumentar a internet do plano.

9 curtidas

Usava muito as diárias, principalmente se vc precisa usar o YouTube, compensa muito mais vc gastar uma diária do que os seus GB, fora toda praticidade do app… Mas claramente desde a chegada do EasyPrime a proposta do VivoEasy foi mudando, pra pior infelizmente. Vou buscar um serviço similar em outra operadora, mas pelo que estou vendo provavelmente não encontrarei

1 curtida

Vou é já comprar uns 100gb pra ficar seguro por uns 2 anos antes que mudem a maior vantagem que é não ter prazo de validade.

Antigamente eu comprava diária de YouTube que era consumida só de eu conectar na rede móvel, mas parece que eles corrigiram o problema. Estou há uns 4 meses com uma diária de YT disponível que continua lá mesmo conectando na rede móvel.

Vai fazer falta pra mim: diária de YT e Spotify costumava me salvar em fins de semana em que eu ficava sem internet em casa. :confused:

2 curtidas

Saímos dessa operadora horrorosa. Vivo tá há anos luz aquém da Oi. Serviço muito precário. Aqui na região a Oi móvel atendia melhor antes de ser vendida.

1 curtida

A Oi tem um serviço semelhante ao VivoEasy? Estou procurando

1 curtida

Não sei se é o caso, mas o grande problema é esse desejo das operadoras de querer retirar os aplicativos essenciais do uso ilimitado, como WhatsApp, Instagram, Facebook, etc. Espero que não façam isso.

1 curtida

Mas eles já fizeram isso, não?
Não lembro exatamente qual a limitação, porque faz tempo que recebi a notificação, mas se não me engano você agora é obrigado a comprar um pacote a cada X meses pra que tua linha não seja cancelada.

@LawsonTaylor Pelo que eu ouvi falar, sempre teve um dispositivo no contrato do Vivo Easy dizendo que o número seria cancelado se o usuário ficasse muito tempo sem fazer compras no app. Inclusive dizia que seria cobrado R$ 1,00 nos meses em que não houvesse compras. Mas muitos tem relatado que não tem feito compras no Vivo Easy por vários meses sem terem qualquer repercussão negativa. Talvez eles não estejam punindo ninguém?

1 curtida

É isso aí sim.
Vamos ver até quando eles não punem, porque se tá em contrato, cedo ou tarde vão querer cobrar, igual a limitação de dados nas redes fixas.

1 curtida

Por via das dúvidas, compro 1 diária de voz todos os meses. Pelo menos assim meu número fica à salvo. :face_in_clouds:

2 curtidas

Eu faço exatamente isso haha

1 curtida

Não comprava nada lá faziam uns 2 anos e nunca deu nada

1 curtida

Não gosto de usar com medo de acabar. Esses planos assim deixam é a gente doido.

1 curtida

Resta saber se iram aumentar os valores de GB e diárias de voz com o tempo, porque se fizerem isso começa a perde sentido continuar no plano tradicional.

Já o Easy Prime deixou de ser negócio, por mais que a internet seja cumulativa, não tem como mais comprar as diárias de apps, e o concorrente Claro Flex tem preços mais atrativos, e oferece acesso ilimitado em alguns apps. Se a dona Claro parar de birra e habilitar 5g e VoLTE no Flex vai captar muito cliente do Easy Prime.

Alguém sugere planos semelhantes pra migrar? Sou Easy e já vou procurar alternativas logo

1 curtida

Eu sugiro aos senhores que ativem a automação do desligamento dos dados via Routines na Samsung e Atalhos no iPhone.

Você salva os pontos de Wi-Fi que mais usa e, quando celular se conectar, ele automaticamente desliga os dados, pra não ficar aquele uso em segundo plano, fora o gasto de bateria.

Ainda não vi se o Atalhos tem a função reversa, mas aqui no Routines eu programei para, além de ligar o Wi-Fi quando chego perto de casa e desligar os dados quando me conecto, ele liga os dados e desliga o Wi-Fi, quando eu me distancio.

É uma mão na roda pra não ter que ficar ligando e desligando um ou outro manualmente e gastar internet e bateria à toa.